Linha Damage Solution Miskito: Shampoo e Reconstructor

Oi pessoal, tudo bem com vcs???
A resenha de hoje, como prometi que ia fazer resenhas sobre os produtos detalhadas, é sobre o shampoo e o reconstrutor da linha Damage Solution da Miskito, que recebi da Luminux para testar.

Shampoo e Reconstructor Damage Solution Miskito

Shampoo Damage Solution 

O que diz o fabricante - Promove uma perfeita higiene dos cabelos e do couro cabeludo, começando o tratamento no próprio chuveiro, pois quando os fios estão molhados eles são mais frágeis e evidenciam os danos. Desenvolvido com o mais puro óleo de ojon (ativo principal) conhecido como "elixir dourado da natureza", este óleo lendário é rico em lipídeos essenciais semelhantes aos que existem no cabelo, além de coconut oil, que juntos promovem uma espuma rica em nutrientes que realmente começam a ajudar os cabelos danificados durante o processo de lavagem, fazendo uma perfeita hidratação com um condicionamento excepcional, protegendo e dando brilho aos cabelos, deixando-os sedosos e macios.

Textura do shampoo
O que eu achei: Este shampoo é bem diferente dos shampoos que eu estou acostumada a usar, ele tem uma coloração  que lembra caramelo, seu cheiro também remete ao doce. Agora, a sua textura que me chamou a atenção: ela é geleificada, gostosa de aplicar no couro cabeludo e forma uma espuma macia e abundante. 
Ele não embola os fios e já na aplicação eu senti que os fios foram, ao mesmo tempo que limpando, ficando macios e já prontos para receber outros produtos.

Este shampoo não contém sal (de cozinha - o cloreto de sódio), é sem parabenos e sem sulfatos. 
Encontrei na fórmula: extrato de algas vermelhas, proteínas hidrolizadas do trigo, extrato de cúrcuma, óleo de ojon, óleo de palma (ou dendê se preferirem) e óleo de coco.
Sua limpeza é suave e eficaz, não desbota em nada a cor dos fios e já vai doando maciez aos cabelos. Porém, se o cabelo estiver muito sujo ou oleoso, eu recomendo usar um shampoo mais detergente antes dele, senão acredito que ele não daria conta de remover a sujidade e/ou resíduos facilmente.

Reconstructor Damage Solution

O que diz o fabricante: Indicado para o cuidado dos cabelos é desembaraçante, condicionante e emoliente, deixando os fios macios e sedosos. Fórmula elaborada com óleo de ojon (ativo principal) conhecido como "elixir dourado da natureza", este óleo lendário é rico em lipídeos essenciais semelhantes aos que existem no cabelo, além de coconut oil e sunflower oil que protegem e realçam o brilho dos cabelos, promovendo uma perfeita hidratação com um condicionamento excepcional.
Finalidade: Repor massa perdida minimizando os danos, protegendo os fios contra as agressões dos radicais livres.

Textura do Reconstructor
O que eu achei: Este produto é bem interessante por dois motivos, logo que aplicado nos fios eu pensei que o negócio não ia funcionar, parece que não estava passando nada... ela não deixava macio, ele não desembaraça o pouco que eu consegui embaraçar no enxágue do shampoo, parecia que eu não estava passando nada. Após o tempo de ação e do enxágue, a mesma coisa. Fiquei com cara de ponto de interrogação...
Mas a surpresa vem quando os cabelos estão secos. É notável o tratamento que se observa, mesmo usando apenas essa duplinha de shampoo e reconstrutor. Este produto é como se fosse o condicionador e é para ser usado como tal, mas classifico este produto no meu cabelo como um reconstrutor devido ao resultado que ele proporcionou.
Encontrei na fórmula: óleo de girassol, óleo de palma, óleo de coco, colágeno hidrolizado, elastina hidrolizada, proteínas hidrolizadas do leite, queratina hidrolizada, proteínas hidrolizadas do trigo, os aminoácidos - arginina,glicina, alanina, serina, valina, prolina, treonina, isoleucina, histidina, proteínas hidrolizadas do arroz, proteínas hidrolizadas do lupino, pantenol e após este ativo repete o colágeno hidrolizado e também com com proteínas da seda.
Riquíssima a composição deste reconstrutor, com zero petrolatos, óleos minerais, parafinas o que eu amei demais e ainda ele além de reconstruir o cabelo de uma forma super forte, este produto deixa os fios super soltinhos, macios, brilhantes, gostosos de tocar. É bem diferente do que eu estava acostumada no quesito reconstrução. E deixou meus fios mais encorpados e com um caimento lindo.

Meu cabelo está numa fase difícil, eu estou passando por um período de bastante stress e estou com uma oleosidade absurda, tanto que já fui até no dermatologista. Embora o shampoo seja suave e o reconstrutor tenha uma ação porreta, o uso desta duplinha não resultou em cabelos pesados, oleosos. Noto sim o poder reconstrutor dos produtos e a cada vez que utilizo os dois me surpreendo mais e mais com os resultados.
Só o uso dos dois já garante um tratamento perfeito para fios danificados, tudo isso sem pesar.
Quanto ao tempo de ação, o fabricante apenas diz 'deixar alguns minutos', eu já testei deixando por 5, 10 e 30 minutos. E notei que quanto maior o tempo de exposição dos fios ao reconstrutor, maior é o resultado no cabelo. Ou seja, quanto mais tempo deixo mais eu noto a reconstrução no cabelo.

Não vou conseguir ficar mais sem esses dois e eles com certeza já estão entre os meus produtos favoritos para reconstrução.

Totalmente aprovados, se pudesse dava mais um jóinha!

Comentários

  1. Paula faz um review do Miskito Smoothing Glaze selador de cutículas. Eu comprei e usei só uma vez. Achei bom,mas preciso testar de novo. Estou com vontade de comprar a máscara da marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli, seu pedido é uma ordem!!! Já estou testando esse produto bastante mesmo, então posso dar uma opinião concreta sobre os resultados de uso dele. Já adianto que é muito bom, excelente protetor térmico e segura legal a escova.
      A máscara dessa linha é fantástica, logo também vou fazer resenha dela.

      Obrigado por vc visitar meu cantinho, sinta-se sempre à vontade por aqui!!!

      Beijo grande procê.

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas