Máscara Absolut Repair Loreal Professionnel

Uma resenha sobre essa máscara é meio que chover no molhado né?
Mas realmente essa máscara sempre merece um post só dela em cada blog. Ela é mágica!

O que promete o fabricante?

Repara o cabelo, restaurando a maciez e o brilho. O cabelo fica mais resistente e fácil de pentear.
Tipo de cabelo: Cabelo danificado ou quimicamente tratado.
Resultado / efeito: Máscara de reparo para cabelos muito danificados. A fórmula com neofibrine, condiciona instantaneamente o cabelo danificado e o deixa mais forte, maleável e brilhante como se estivesse sido totalmente transformado. O neofibrine cria ligações salinas entre as cadeias de queratina exposta no córtex das fibras capilares danificadas.
Aplicação - como usar: Aplicar e massagear de maneira uniforme no cabelo lavado com xampu e seco com uma toalha. Espalhar bem. Deixar no cabelo por 2-3 minutos. Enxaguar completamente.

O que eu acho: Essa máscara realmente tem poder para deixar o cabelo mais resistente, por isso tantas pessoas a consideram uma reconstrução e a utilizam na fase R do cronograma. Outras acham seu efeito nutritivo, devido à sua composição e efeito nos fios e a utilizam na fase N do cronograma.
Eu acredito que ela seja um misto dos dois. Nos meus fios ela funciona com uma NR por assim dizer. Porque ao mesmo tempo que doa maciez, peso aos fios ela repara e fortifica com grande eficácia.
Posso dizer isso com certeza, pois meus fios passaram pelo processo químico de descoloração (luzes) em grande quantidade de fios, num tom muito muito claro (creio que na altura de tom 11), alguns fios ficaram tão fracos que chegavam a romper quando molhados, elásticos (medo, muito medo) e eu só conseguia pensar nela para dar um tratamento de choque nos cabelos.
Sem delongas, foi a ela mesma a quem eu recorri. No dia seguinte ao processo, lavei com o shampoo da mesma linha, sequei os fios de leve com a toalha e mandei ver na Absolut Repair (a salvadora), porém como sou #aloka das máscaras eu pausei 30 minutos, ou seja, 10 vezes a mais que o recomendado pelo fabricante.
E foi a salvação dos fios que estavam realmente estraçalhados pelo descolorante.
Eles pararam de quebrar quase que instantaneamente  Secos eles pararam totalmente. Molhados apresentaram melhora significativa. Fora que adicionou 'corpo' aos fios.
Enfim, depois dela, eu pude respirar aliviada. E continuar meu cronograma mais calma. Porque ver os cabelos naquele estado me dava até um aperto no peito. Fiquei com medo de sofrer corte químico, e por muito pouco isso não ocorreu. Por essa máscara maravilhosa ser de tão alta qualidade estou com meus cabelos num estado irreconhecível hoje perto do que estava no dia da descoloração.
Hoje, já mais calma, alterno entre ela e a máscara da Senscience, a Inner Restore.

Eu só senti esse efeito de verdade com os cabelos num quadro 'dramático', antes, quando eles estavam escuros, sem danos quase, eu achava que não era essa coca-cola toda. Lógico que hidratava, deixava tudo soltinho, brilhando, uma máscara que eu achava ótima sim, mas não excelente, que é a minha visão dela hoje. Só depois desse perrengue que eu fui descobrir o real valor dela.
Então se você estiver desesperada(o) com a saúde dos seus cabelos, pode se jogar nessa mocinha aí de cima. Tenho certeza que você não vai se arrepender!

E pra quem já usou / usa essa máscara me contem suas experiências tb, vou adorar saber mais...

Totalmente aprovada em todos os aspectos

Comentários

  1. Oii td bem? To conhecendo o blog agora e gostando muito. Assim como vc não conhecia o poder da absolut quando meus cabelos estavam saudaveis, quando eles ficaram mais danificados aí sim essa bonita se mostrou a salvadora, hahaha só ela resolve minha quebra! Tenho um blog sobre cabelos se quiser conhecer....
    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carolina... quando a gente acha que já aprendeu o suficiente com um produto, a gente se surpreende de novo!!! Ainda bem que me surpreendi de forma agradável. Eu já fui no seu blog e adorei! Até comprei a máscara de castanha da Ekos por causa da sua resenha.
      Fique à vontade. Confio nos seus pitacos no blog e no grupo do Face!
      Bjs

      Excluir
    2. Olá!! Estou adorando o blog. O meu cabelo é louro platinado bem claro mesmo, mas sempre cuidei bem e ele sempre foi muito saudável, porém anelado e estava me dando muito trabalho, resolvi fazer uma progressiva e ele está detonado. Estou em dúvida de qual máscara comprar essa ou a Kerium da La Roche, você que já usou das duas me ajude a decidir qual comprar por favorrrr!

      Excluir
    3. Oi Mariana! Que bom que está gostando do LpC!!! Olha, no seu caso, eu indico para usar em primeira mão, a Absolut Repair mesmo. Ela contém ceramidas em sua fórmula de baixo peso molecular, que penetra mais profundamente nos fios e como seu cabelo é descolorido e agora com progressiva, vai ser muito boa. Mas veja bem, não é na primeira aplicação que você vai ter seus cabelos em perfeito estado, vc deve dar continuidade ao tratamento, com aplicações semanais ou até mesmo a cada lavagem dos cabelos... quando o cabelo fica assim judiado (e eu sei bem como é...) a gente deve dar uma atenção especial além de uma boa dose de paciência. Fazendo direitinho e usando bons produtos, logo suas madeixas vão responder ao tratamento.
      A Kerium eu só indico depois que os fios estiverem mais recuperados, ou se vc puder comprar as duas sem problemas... mas se tiver de escolher, eu escolheria a princípio a Absolut tá!
      Beijo grande e muito boa sorte!!!

      Excluir
    4. Obrigada pela resposta, estou doida para chegar minha máscara. Tem uma outra máscara potente que tenho vontade de adquirir porém preciso de opiniões a respeito que é a da Vichy Instant Filler, as promessas no site são muito boas, mas quero opiniões! Você ja testou?

      Excluir
    5. Mariana, estou testando a máscara da Vichy... já adianto que é muito muito boa mesmo. É uma máscara que não doa muita maciez não, mas o mais intrigante nela é que ela dá uma densidade boa aos fios. É bem engraçado o efeito dela. Eu senti os fios mais densos, como se tivessem 'engrossado'... adorei isso e nunca vi esse efeito em máscara nenhuma... só comprei a máscara, não comprei o fluído, o Instant Filler e ela está se saindo muito bem nos testes. Para você ter um parâmetro, meu cabelo é castanho médio, com luzes bem claras, de espessura fina (acho que até por conta das descolorações) e de vez em quando uso a Escova Marroquina da Inoar para domar os fios que ficam 'rebeldes' pela descoloração. Mas só faço a escova após tratar um monte, para não deixar que os fios fiquem encapados por fora e 'ocos' por dentro.

      O bacana da máscara da Vichy é que ela é encontrada em farmácias, eu paguei 79 reais por ela, vem 200 gr no potinho. Logo logo faço resenha dela...
      Beijo grande

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas