Midollo di Bamboo Recharging Mask

Oi pessoal, hoje vou falar dessa máscara que é bem controversa, pelo menos no meu cabelo, quase não rola...

Comprei esta máscara já faz um tempo, li uma resenha no blog de uma amiga, a Diana do Help dos Cabelos, para ver a resenha dela é só clicar aqui, achando que seria uma reconstrução perfeita para meus fios.


Sim, ela é uma máscara de reconstrução potente, vamos aos que diz o fabricante:

Tratamento reestruturante para reparar e fortalecer os cabelos danificados e enfraquecidos. O cabelo torna-se brilhante, macio e fácil de pentear.- A ação bio reconstrutora do extrato de Bambu, associado com os nano-complexos de oligo-elementos e Proteínas Hidrolisadas garantem o reparo total e completo da estrutura do cabelo. 
Ingredientes para melhorar a estrutura capilar são lançados através de agentes especiais que carregam os mesmos apenas para as áreas necessitadas. O cabelo se torna saudável e fácil de pentear. Uso regular. Pelo menos uma vez por semana para maximizar os resultados.

Gente, eu adorei esta descrição, meus cabelos adoram proteínas hidrolisadas e me joguei nela.
Ao abrir o frasco, me encantei com a máscara, de coloração creme bem clarinha, perolada, cheirinho de plantas, textura nadica oleosa e firme... não cai se virar o pote (comprei a de 500 ml, mas tb tem a versão em bisnaga com 200 ml se não me engano).

Sua composição é realmente rica, vejam só:
Fui feliz da vida passar a Midollo nos cabelos e me decepcionei com o resultado, vou explicar...

Para aplicar a máscara nos fios é super gostoso, espalha super bem e como curto este cheiro mais natureba, achei tudo delicioso. Como é de se esperar de uma máscara de reconstrução, ela não dá aquela sensação de 'derretimento' que a gente adora... no meu cabelo foi até difícil desembaraçar os fios com ela. Mas ela cumpre o quesito reconstrução lindamente. Deixa os fios mais fortalecidos, logo na primeira aplicação eu senti melhora. Gostei demais disso...

Mas o que eu DETESTEI nela, foi o resultado nos fios depois de secos. OMG!!! Como meu cabelo embaraçava... era só bater um ventinho e credo... quantos nós.

Achei que tinha gasto $$$ à toa.
Mas como sou brasileira e não desisto nunca, afinal é um ótimo produto, faz uma R perfeita, eu não podia deixar a máscara de lado e eu comprei o pote de 500 ml... ai que dó de deixar encostada.

Lembrei de um truque 'véio' de potencializar máscara com óleos de argan... foi o que fiz. Numa outra aplicação, peguei um tanto de máscara suficiente para passar no meu cabelo coloquei o equivalente a uma colher de café de Orofluido misturei tudo e passei nos cabelos.
De cara a aplicação foi mais agradável, os óleos que o Orofluido tem mais os silicones presentes na fórmula desse óleo, facilitaram muito o desembaraçar dos fios e o enluvamento das mechas foi mais eficaz.
E isso foi a salvação dessa máscara, porque depois de secos o resultado de reconstrução se manteve e ainda o cabelo ficou mais maleável e não embaraçou nadinha.

Respirei aliviada... para ter certeza do que estou vos falando, fiz o teste novamente com a máscara usada pura... resultado... arrggghhhhh... não rola de jeito nenhum... mas com o óleo, aí sim e só assim é que aprendi a amar a Midollo. Tanto usada pura quanto com o óleo (se não exagerar na dose de óleo) o cabelo fica bem soltinho, mas quando eu usei pura o embaraçamento do cabelo me irritou demais.

Ela tem 2 versões: a Recharging que é esta que eu comprei e a Pro-Concentrate que é usada no ritual de reconstrução térmica da Alfaparf.

Hoje a resenha vai ter 2 vereditos:

Aprovada após a descoberta de que funcionava adicionando algum óleo na máscara
tirei um jóia porque acho que um produto profissional deve agir perfeitamente por si só, sem aditivos.

Reprovada usada pura, embora a reconstrução eficaz, nada justifica o cabelo embaraçar por nada...

E vocês já usaram este produto? O que vocês acharam? Me contem tudinho... Um fim de semana maravilhoso para vocês.
Beijo grande à todos!!!

Comentários

  1. Oii gente,

    Lendo o post me dei conta de quantas vezes já passei por isso, de gostar de somente alguns aspectos do produto. Mas vim compartilhar uma descoberta linda que fiz há cerca de alguns meses, que foi um kit de argan maravilhosos (http://augecosmetica.com.br/departamento/404567/Oleo-de-Argan) super recomendo e o melhor de tudo é que se pode comprar no site! Meninas, vale a pena mesmo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula querida!
    Nossa, que vontade de comer essa mascara que dá hehe!
    Eu tenho essa mascara, mas em outra embalagem.
    Acho ela maravilhosa, funciona muito bem com meu cabelo e o cheirooooo eh uma loucura, concordo contigo.
    Eu já fiz isso aí de complementar com óleo, só que o meu não era de argan.
    Como ele eh uma mascara de Restauração tem que usar esporadicamente, neh?!
    Beijinhos querida!


    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, pode usar mais vezes caso seu cabelo apresente necessidade. Só fique atenta aos resultados, pois quando o cabelo já está ok, a máscara de reconstrução pode deixar o cabelo meio endurecido. Beijo grande pra vc!!!

      Excluir
  3. Ola me chamo estphany e estou na msm situação rs comprei pq tive que fazer decapaçao nos fio por conta d piscina mas não gostei mto do resultado embaraçou demais e ainda estão meio quebradiços achei q fosse mas eficaz e me enganei vou fazer o teste cmo o óleo pra ver mto obrigado pela dica...bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Meu nome é Débora e eu uso essa máscara há muito tempo, sempre que o cabelo detona ela cumpre o seu papel de reconstrução. Vi que você reclamou dos cabelos embaraçados. Essa era a minha reclamação constante, até que minha cabeleireira me explicou que as máscaras reconstrutoras, em geral, não dão emoliência aos cabelos, agindo apenas na estrutura da fibra. Então ela me ensinou a utilizar um pouquinho, bem pouquinho mesmo, de condicionador no cabelo após enxaguar a máscara, somente para promover o desembaraço dos fios, e enxaguar novamente em seguida. Desde então sempre faço isso é dá super certo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Débora! Tb faço isso, mas para fazer a resenha testo somente a máscara, sem adicionar nenhum outro produto durante a aplicação. Mas tive de aplicar o Orofluido para secar os fios, senão não tinha condição... Mas o truque do condicionador é importantíssimo quando se usa máscaras reconstrutoras, sua cabeleireira está certíssima!
      Hoje meu cabelo não está descolorido e ao utilizá-la não sinto tanto o efeito embaraçado, já que as escamas dos fios não estão tão abertas e porosas e ela tem sido ótima. Mas na época de descoloração total, só com condicionador, senão não tinha jeito! Hahaha...

      Beijo grande

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas