Testei nova coloração Garnier Olia

Oi pessoal, hoje volto com o resultado do teste com a nova coloração da Garnier, a Olia.


Me inscrevi numa promoção no site da Garnier, porque desde que vi esta coloração em blogs de meninas de outros países, fiquei super curiosa em saber se viria para o Brasil. E fiquei 'procurando' por ela por aqui...


Dei sorte porque eram apenas 300 amostras e consegui me cadastrar a tempo.
Chegou rapidinho em minha residência, mas demorei um pouco para testar, fiquei com medinho né... já que se tratava de um produto novo.
Fiz o teste de alergia e tudo ok.

Este é o kit completo, sem complicações para quem é iniciante em colorir os fios em casa.
Logo que se faz a mistura, o que mais surpreende é o cheiro. Não tem cheiro de tintura minha gente!!!
Aquele cheiro uó que normalmente sentimos, ele não existe em Olia. É um cheiro muito gostoso de flores com um leve toque frutal.

A caixa vem com um picote para apoiar o frasco do creme revelador e fazer a mistura com o creme colorante sem sustos. Achei prático.
Textura do creme revelador (água oxigenada) vejam que diferente, parece um creme mesmo e quase não possui cheiro.
Textura do creme colorante (tintura). Esse possui a textura mais líquida do que as colorações que costumo usar e o cheiro é muito muito bom.
Mistura pronta!
Alguns segundos depois a mistura começa a adquirir cor. Lembrando que a minha cor é a 1.0 Preto Profundo
Coloração aplicada! Eu prefiro fazer a mistura num potinho próprio para coloração e aplicar com pincel. Mas como ia fazer a resenha para vocês, preferi usar o kit do jeitinho que ele veio para ser usado. Fiz lambança, me atrapalho se não aplicar a coloração com pincel, mas valendo!

Hahaha, vejam a lambança... coitadas das minhas orelhas, testa, nuca e pescoço!!!
O tempo de pausa da Olia é de 30 minutos. Durante todo o tempo de ação do produto não senti nenhum desconforto, coceira, ardência, nada. Adorei isso! O cheiro continua o mesmo, super agradável, gostoso mesmo. 
Após o tempo de ação, recomenda-se massagear os fios, passar um pouquinho de água e massagear mais um pouco, para enfim enxaguar de verdade. Não precisa usar shampoo (eu estranho isso, mas fiz do jeitinho recomendado) e aplicar o tratamento.
Ai que a resenha está ficando gigante!!!
Agora sim vem o que eu achei:
Na hora do enxágue, a tintura saindo do cabelo parece creme de henna, nossa, que coisa diferente, senti os fios embaraçarem como uma tintura comum, mas aplicando o tratamento fornecido, os fios vão desembolando, devagarzinho, mas vai desembaraçando.
Deixei uns 3 minutos agindo.
Enxaguei bem o tratamento. E fui correndo secar os fios para ver se o prometido (brilho intenso, textura preservada e menor ressecamento) era verdadeiro.
Relevem a não-maquiagem e vejam o borroco que eu fiz na minha testa... cuidado então com as cores mais escuras, mancha mesmo e olha que eu limpei os borrocos assim que acabei de aplicar a coloração.
As fotos com os resultados NÃO tem flash, assim vcs podem ver o brilho natural do cabelo. Também não fiz escova, nem utilizei nenhum finalizador ou óleo ou creme para pentear.

A cor realmente é profunda, o brilho devo dizer que é algo sobrenatural, o cheiro é fantástico.
Resseca menos que as tinturas convencionais, mas resseca um pouco sim. Mas nada que uma hidratação comum depois não resolva.

Meu veredito final:
Aprovada com louvor, porque embora resseque um pouco os fios, o que ao meu ver, já era de se esperar, pois trata-se de um procedimento químico, o ressecamento causado é bem inferior ao das colorações convencionais. O brilho que ela dá aos fios é um desbunde. O cheiro é delicioso. É super simples de usar. É uma coloração sem amônia e permanente, amei!!!
Não esperava isso de um produto feito para grande público e com uma média de preço de R$ 20,00 a R$ 25,00.
Superou até algumas colorações profissionais.

Eu adorei a experiência!!! Espero que vocês tenham gostado! E se não me engano tem uma gama de 25 nuances.
Acho que achei minha coloração perfeita! Qualidade profissional, preço acessível e o melhor, cheiro delicioso!

Update: vcs notaram que a minha testa ficou toda manchada com a tinta... achei uma solução para meu problema... pesquisando na net, vi que algumas pessoas usaram adoçante para remover as manchas na pele... lá fui eu testar e não é que deu certo!!! Saiu tudinho! Vivendo e aprendendo... agora imaginem o estrago no estômago q o adoçante faz... já que tira mancha de coloração da pele... mas ó... que funciona, ah funciona viu!!! Hahaha, essa pra mim foi fantástica!!! Adorei!!!

Beijo grande à todas!!!

Comentários

  1. Adorei vou indicar para minha mamis que faz coloração em casa.
    Seguindo aqui!!!
    Dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer espero que goste.
    Beijos
    www.belezaesermulher.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Pri!!!

      Podexá, já conheço seu cantinho e adoro!
      Beijo grande

      Excluir
  2. seu cabelo ficou lindo! quando precisar vou comprar
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  3. Caraca, adoçante para tirar mancha!!! Novidade pra mim! Valeu a dica loca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk, Lú essa para mim tb foi a maior novidade!!! Eu mal acreditava no que via...

      Beijo grande

      Excluir
  4. Oi, Paula, tudo bem?
    Trabalho na MD Assessoria e gostaria que me passasse seus contatos para enviar um release com lançamento de produtos de cabelo.
    Por favor, me manda um e-mail para livia@mdassessoriacom.com.br

    Aguardo seu contato.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?!!
    Seus cabelos ficaram lindos, adorei!!
    A única coisa que estou me perguntando é pq eu uso progressiva e sempre usei Loreal casting (preto azulado) e da super certo, só que a promessa de brilho e longa duração da Olia me deixaram curiosa, será que posso aplicar, já que dou progressiva e essa tintura não tem amônia?

    Beijoss. ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Eu acredito que essa tintura deva ser boa para quem tem progressiva. Mas eu sempre recomendo que você faça um teste de mechas antes de aplicá-la no cabelo todo.

      Assim você tem mais segurança sobre como o produto vai agir nos teus fios.
      Eu gostei muito do resultado dela.

      Se você testar, depois me conta!

      Beijo grande

      Excluir
  6. Sera que tem alguma coisa se eu optar por usar shampoo.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Olha, pela experiência que eu tenho com tinturas é melhor mesmo usarmos um shampoo ao retirar uma tintura, só acredito que este shampoo deve ser suave, com potencial hidratante, porque após o tempo de ação da tintura, os pigmentos já estão nos seus devidos lugares e o shampoo só vem para retirar excesso de resíduos que porventura esta tintura venha a deixar. Eu não usei shampoo no teste para me manter fiel à forma de aplicação proposta pelo fabricante. Mas normalmente, após enxaguar as tinturas eu realmente uso shampoo normalmente e prossigo com um tratamento.

      Acredito que não deva ocorrer alterações na qualidade da tintura, mas use um shampoo para cabelos coloridos, que já tem a finalidade de proteger sua cor.

      Obrigado por sua visita no blog!
      Beijo grande

      Excluir
  7. Eu usei e não gostei meu cabelo ficou com duas cores, e esta caindo horrores. Meu cabelo ficou seco demais. Usei castanho claro =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tb...
      Ainda está molhado, mas estou até meio apavorada. Fiquei mais de 30 minutos enxaguando, continua saindo "água cinza" dos meus cabelos, e está totalmente ressecado. Vamos ver amanhã quando eu lavar com shampoo...

      Excluir
    2. Idem.
      Não gostei. Fiquei mais de 30 minutos enxaguando e ainda tem "água cinza" nos meus cabelos. Fora o tanto que ressecou...

      Excluir
    3. Oi Danielle, sai mesmo uma água cinza durante um tempão... mesmo nas outras lavagens continua saindo. O meu cabelo deu uma ressecada tb, mas usando uma hidratação / nutrição resolveu.
      Depois volta para contar sua experiência... cada cabelo uma sentença né...
      Beijo grande

      Excluir
    4. Pois é eu também usei o castanho claro estou arrependida ressecou meu cabelo eu tinha usado a coloração sem amônia da amend só que onde comprei dessa vez no tinha amend resolvi usa essa que arrependimento não se compara com a amend que não ressecou o cabelo.

      Excluir
  8. Meninas eu usei a cor castanho claro, que é a cor do meu cabelo, Meu cabelo ficou com a raiz bem mais clara que as pontas, e o cabelo ficou mto seco, além de estar caindo horrores.
    Fiquei mto triste com o resultado.
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Nadja... meu cabelo também deu uma ressecada, mas nada que fosse demais... cada cabelo reage de uma forma, mas no seu caso, eu recomendo que vc entre em contato com o SAC da empresa, pois como é um produto novo, ele devem dar total suporte e atendimento necessários para te ajudar. Explique o que aconteceu e depois volte para nos contar como foi o atendimento da Garnier com vc.

      Espero que te ajudem prontamente. Beijo grande

      Excluir
  9. Eu comprei, pq o casting sai muito rapido e meu cabelo fica com duas cores... Ainda não testei, e acho q vou usar um xampuzinho pq não consigo ficar sem. Seu cabelo é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado May!!! Tb acho que usar um shampoo após não tem problema! Espero que a Olia também seja boa no seu cabelo!
      Beijo grande

      Excluir
  10. meu cabelo e oleoso, sera q ele nao vai ficar mais ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia! Meu cabelo tb é oleoso na raiz, não tive problemas quanto a isso.

      Beijo grande

      Excluir
  11. Obrigada pelo post muito bem feito e já que descoloro os cabelos tem 20 anos, achei o que eu estava procurando, logo testarei o tom de louro e espero que funcione bem como funcionou com vc!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo post, foi muito bem feito e muito bem explicado, acho que era o que eu estava procurando, já que descoloro e tinjo os cabelos tem mais de 20 anos. Vou testar a nuance loura e espero que tenha o mesmo efeito que teve nos seus cabelos!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Denise! Quando vc fizer o teste volte para me contar como ficou e o que vc achou!

      Beijo grande

      Excluir
  13. Oi Paula tudo bem?
    gostaria de saber se a coloraçao dura mais q as outras ou se é a msm coisa.
    Desde ja agradeço ... Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, dura bastante, no meu caso que usei preto, durou bastante, sem desbotar.
      Agora em relação à outras cores não posso dizer, pois o preto realmente é uma cor que dura mesmo.
      Beijo grande

      Excluir
  14. Usei Olia de garnier. realmente não possuí odor, nem tão pouco irrita o couro cabeludo, mas resseca, não dá brilho ao cabelo, além de não ter ampla cobertura dos fios brancos. Informei ao face de Garnier, mas fui ignorada solenemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ilana! Realmente a tintura nos quesitos odor e irritação é fantástica mesmo. Quanto ao brilho, vc pode ver pelas fotos que meu cabelo ficou bem brilhante, em relação à fios brancos eu não posso opinar pois não tenho, mas como eu disse no post tb ressecou um pouco meu cabelo.
      Uma pena que a Garnier não tenha dado a atenção necessária ao seu caso... é fogo... as empresas 'grandes' poderiam ser mais amigáveis, mais atenciosas, mas vejo que isso é comum aqui no Brasil... sermos ignorados nas nossas reclamações, sugestões e etc...

      Beijo grande pra vc e ótimo fim de semana!

      Excluir
  15. Qaunto meses dura essa tinta no cabelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Olha, como eu usei preto e vc já deve saber que esta cor é bem mais durável que as outras, posso afirmar que ela dura muito, mas muito bem mesmo, não sei as outras cores, mas o preto da Olia não desbotou de jeito nenhum. Só saiu mesmo com decapagem.
      Portanto, esta cor (que foi a que eu testei) dura muito mesmo.
      Beijo grande

      Excluir
  16. Acabei de testar, achei que seria uma boa opção, especialmente pq sofro com queda, mas me decepcionei ressecou e caiu muito meu cabelo!!! Vou voltar pro koleston!

    ResponderExcluir
  17. Mais uma que testou e achou que ressecou e caiu horores! Achei que seria uma boa ideia pq tenho queda, mas vou voltar pra koleston!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maíra... cada cabelo reage de um jeito diferente mesmo... use a coloração que deixa seu cabelo do jeito que vc gosta!!!

      Beijo grande e um 2014 de cabelos lindos pra vc!!!

      Excluir
  18. Realmente, ficou com um brilho super bonito!
    Pelo visto Olia realiza o que promete.

    Beijos!

    Expressandobeleza.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Expressandobeleza! Eu gostei bastante do resultado da Olia nos meus cabelos. Achei que cumpriu mesmo o prometido.
      Beijo grande pra vc!!!

      Excluir
  19. Gente eu acabei de usar essa tinta e particularmente odieeeeeei!! Ressecou um monte meu cabelo ta caindo bastante e não ficou a cor prometida ... Fica aqui meu desabafoo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena Gisele... realmente como vc pode ver pelos comentários, essa tintura se comporta de formas bem diferentes para cada cabelo.
      Beijo grande

      Excluir
  20. não sei da sua parte mas tenho um quantidade razoavel de cabelos brancos e essa tintura não cobriu do resto concordo c/ vc

    ResponderExcluir
  21. não sei da sua parte mas não cobre os cabelos brancos do resto concordo c/ vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não tenho cabelos brancos ainda, então vou ficar devendo em relação à isso. Mas acredito que se vc usar uma nuance pura, sem reflexos, a cobertura dos brancos deva ser maior. Isso é quase uma regra, mas como essa tintura é diferente, não sei como se comportaria.
      Beijo grande

      Excluir
  22. ola passei para dar uma olhadinha e adorei ,comecei meu blogger a dois dias da uma passadinha la
    ja estou te seguindo se puder dar uma forcinha agradeço bjos

    ResponderExcluir
  23. a esquei de mencionar o nome e ame seu cabelos

    ResponderExcluir
  24. Oi xará ! xD

    Parabéns pelo blog .

    Bom pelo visto o seu cabelo já é saudável , e vc não fica mudando de tom direto certo ? com a tinta ficou ainda mais bonito . E concordo cada cabelo reage de uma forma diferente ao produto , no meu caso não sei se a experiência seria boa pq tinjo o cabelo a uns 7 anos já mudei muito de tom , castanho, ruivo, loiro, luzes , agora dei um tempo a minha raiz é um loiro escuro acinzentado , e o comprimento tá um tom mel eu tava tentando aplicar um tom que acompanhasse o tom da raiz e pode deixar crescer dai passei 6.1 inclusive depois que passei a usar tinta com amônia deu uma danificada então usei daqueles potes de hidratação com queratina e o estranho é que meu cabelo era ondulado e tá liso rs será alguma alteração pelas químicas ? usei shampoos fortes tipo violeta para desamarelar e anti resíduo . E a solução foi usar corte que da movimento ao meu cabelo , e sorte que ainda tá com um aspecto saudável , bonito .

    A cor dura exatamente quantos meses ?

    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, obrigado pelos elogios! Eu tb mudo bastante de cor, sei bem o que você está passando, mas realmente tingir, descolorir etc., vai 'acabando' com cachos e ondas. Mas nada que bastante tratamentos não resolvam... A Olia, no meu cabelo, durou tanto quanto uma tintura com amônia, ou seja, pude ficar tranquilamente, sem retocar, por uns dois meses, retoquei quando a raiz foi crescendo.
      Pelo visto, você quer manter sua cor natural, certo?
      Neste caso, você deve optar por uma nuance básica (sem reflexos) e no máximo com adição de 1/5 ou 1/4 de tubo de uma nuance com reflexos, assim a cor pega mais inteiramente sem ocorrer tanto desbotamento.
      E trate seus fios no mínimo uma vez por semana.
      A saúde dos fios agradece e a tintura sem mantém mais tempo, assim você consegue ficar longe dos retoques por mais tempo.
      Espero ter ajudado e me mantenha a par, ok!?
      Beijo grande

      Excluir
  25. Oi ^^) obrigado boa dica , ajudou sim ! .

    Olha eu estava tentando chegar a o tom que acompanhasse a raiz , só que uma vez usando loiro é difícil acostumar com o tom escuro , eu tô querendo fazer algumas mechas finas deixando o fundo natural crescer e para as mechas quero acertar um tom de loiro que combine com minha pele que é clara , dourada , será que um tom bege ou loiro champagne fica bom ? e para hidratação oq vc recomenda ?

    Bjs e até mais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Paula... para as mechas, acredito que você irá fazer descoloração. E chegando a um tom de palha nessas mechas, você pode tonalizar em tons de bege ou champagne sim que vai ficar bem bonito. São tons que não brigam com a pele da gente. São tons bem democráticos!
      Mas recomendo à você fazer isso com o profissional de sua confiança. Já que o risco de manchar os fios fazendo esse procedimento sozinha é muito grande.
      Para hidratação, você pode usar muita coisa, tem muita hidratação boa, fácil de achar e barata!

      Procure na farmácia a máscara da linha Colorvive da Elseve, é uma das minhas favoritas BBB que dão uma hidratada bem boa nos cabelos. Aí com essa mesma máscara, você pode acrescentar óleos vegetais e fazer uma nutrição porreta e também com ela, numa outra vez que vc for usar pode acrescentar um tantinho de queratina e fazer uma reconstrução.

      Você pode tratar seu cabelo usando uma só máscara, alternando os 'aditivos' que coloca nela.

      Beijo grande!

      Excluir
    2. PS: Em cada vez que você for utilizar a máscara e for acrescentar 'aditivos', separe o tanto que você for usar num outro potinho e só então acrescente o que vc for usar. Não coloque nada dentro do pote original da máscara tá!

      Excluir
  26. Com quantas lavagens sai a tinta/cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana! Essa tintura é permanente, não sai do cabelo. Só sai se você fizer uma decapagem para remover os pigmentos do produto ou deixando o cabelo crescer e ir cortando.
      Beijo grande

      Excluir
  27. Fiz proguessiva tem duas semanas, sera q ja posso passar essa tinta no meu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, 2 semanas é um bom tempo de pausa, porém como não conheço seu cabelo e nem o tipo de ativos que foram utilizados, recomendo que, antes de aplicar qualquer outra química nos fios, você procure um bom profissional. Só ele poderá te responder com segurança se seus fios já estão prontos para receber tintura.
      Beijo grande

      Excluir
  28. Olá adorei o seu post. Eu comprei a tinta mas em vermelho. Tenho medo de estragar o cabelo, visto que o objetivo era fazer uma espécie de medeixas, uma vez que ainda sou muito nova para ter esse problema de cabelos brancos. Dura muito tempo a tinta no cabelo? E sentiu que perdeu muito o seu tom natural do cabelo? Obrigada e parabéns pelo seu blog.

    Espero ansiosa pela sua resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nani! Olha, a cor que eu passei foi o preto e realmente ela cobriu completamente a minha cor anterior. Porém, não senti muitos danos nos fios não, pois a tintura Olia é bem suave, mas a cobertura de cor é bem potente viu.
      Durou bastante a cor nos fios e só saiu fazendo decapagem.
      Obrigado pelos elogios! Espero ter ajudado! Beijo grande

      Excluir
  29. Boa noite , adorei seu post ma tenho uma dúvida e os brancos , será que cobre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria de Lourdes! Olha, nessa cor que eu testei a cobertura é maravilhosa para os fios brancos, acredito que apenas as cores mais claras acima do 6 sejam mais difíceis de pegar nos brancos, mas das cores 5 para baixo, todas têm excelente cobertura.
      Beijo grande

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas