Absolut Repair Shampoo

Oi pessoal, hoje vou falar desse shampoo que já é bem conhecido e aclamado na blogosfera.

O que diz o fabricante: O cabelo danificado adora este fabuloso xampu reparador. A fórmula é enriquecida com neofibrine, que cria ligações salinas entre as cadeias de queratina expostas no córtex das fibras capilares danificadas. Deixa o cabelo danificado mais forte, macio e suave e com uma aparência mais brilhante e recarregada.

O que eu acho: Este shampoo realmente é um bálsamo para os cabelos. Eu uso ele sozinho, sem nem passar condicionador e o cabelo fica delicioso, sem embolar, sem ressecar, soltinho e brilhante. Uso também juntamente com a máscara ou a ampola da mesma linha para fazer um 'ritual' com os produtos e o resultado é sempre superior se eu usasse qualquer outro shampoo com os demais produtos da linha Absolut Repair.
Costumo também, após lavar os fios somente com este shampoo, utilizar um óleo antes de secar os fios e o resultado é divino.


Sua textura é cremosa, muito cremosa, densa e tem a coloração amarelinha e perolada. Creio que em cabelos finos ou oleosos ele deva pesar bastante. Quando estava passando por aquele problema de oleosidade, eu passava longe dele. E o cheiro é o mesmo da máscara e do condicionador. Não sei explicar este cheiro, mas é algo bom demais. Discreto, suave, delicioso.


Este shampoo é exclusivamente indicado para cabelos muito danificados ou quimicamente tratados. O meu cabelo não está muito danificado (graças ao Cronograma que tenho cumprido direitinho), mas utilizo coloração, o que querendo ou não acarreta sim danos aos fios, mesmo que a gente não sinta, eles estão lá... 
Não faço uso deste shampoo regularmente, sempre intercalo com outros mais adstringentes ou quando quero fazer um tratamento mais 'barra pesada'.

Ele é surpreendentemente superior à qualquer shampoo de tratamento que já usei, chega a ser melhor que o Bain Satin 2 da Kérastase em limpar e já dar início a qualquer tratamento que venha a ser feito posteriormente ao seu uso.

Não gosto de deixar faltar esse shampoo nos meus produtos capilares e logo que meu frascão acaba (costumo comprar logo o de 1,5 L porque acho que o valor final compensa mais do que comprar as versões menores), eu corro e compro outro. Dura demais, pois pelo fato de ser um shampoo muito denso, uma quantidade igual a uma moeda de 25 centavos lava um cabelo longo.

Também costumo usar um shampoo transparente antes dele. Porque este shampoo realmente é um potente produto para abrir tratamentos, sinto que ao mesmo tempo que ele limpa já vai depositando componentes de tratamento. Fora que eu sou canguinha com ele e acho desperdício usá-lo apenas com o propósito de retirar impurezas na primeira lavagem. Chega a ser estranho falar assim de um shampoo, mas é o que sinto com ele.

Se eu tivesse de escolher apenas 1 shampoo na vida com certeza seria ele!

Totalmente aprovado! Não tem como não se apaixonar por este shampoo, ao meu ver ele é perfeito!
E aí, qual o shampoo que é o predileto de vocês! Me contem!!!
Beijo grande à todas!

Comentários

  1. Muito legal a resenha, gostei:)
    Boa noite

    ResponderExcluir
  2. Quero muito muito um shampoo da L'oreal, mas são tão caros!
    Esse aí "absolut repair" eu só ouço maravilhas sobre ele. Que são tão bons que não precisa nem de reparador térmico na hora de secar.
    Mas ele é caríssimo.
    Acho que só quando eu for promovida hehehe!
    Beijinhos
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane realmente este shampoo é caro, mas vale o investimento. Mas olha, qualquer shampoo que vc use, por melhor que seja, na hora de secar ou pranchar PRECISA de um protetor térmico... essa não é a função dele tá!!!
      Beijo grande

      Excluir
  3. Olá, ótima resenha!
    Porém deve-se usar sempre condicionador, pois ele é o responsável por fechar a cutícula dos fios que foram abertas pelo shampoo, aí vc evita que suje mais rápido, que perca os nutrientes obtidos com o shampoo e tudo mais.
    Só uma dica, mas o blog tá lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bellas Blog! É verdade sobre o condicionador, mas quando não faço uso deste produto, sempre utilizo um óleo para 'selar' um pouco as escamas dos fios. É que para fazer resenha de shampoo, sempre uso de todas as maneiras que imagino, para poder deixar uma resenha completa para quem lê.
      Obrigado pelo elogio ao blog!

      Beijo grande

      Excluir
  4. Olá Ana! Esse shampoo é bom sim, mas ultimamente andei testando o kit Absolut da Inoar, você TEM que experimentar! Recuperou meus fios! É melhor que o da L'oreal!

    beijinhos da Mandy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Mandy? Fiquei curiosa agora!!! Vou ver se compro para testar!!! Beijo grande lindona

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas