Máscara Natura Ekos Castanha


Oi cabeludos (as) lindos!!! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vou falar dessa máscara, que para mim é motivo de amor e ódio, hahaha...



Porque é motivo de amor e ódio?

Porque no dia que eu passo a bendita máscara, meus cabelos ficam com um volume que não faço idéia de onde veio, por se tratar de uma máscara nutritiva, fico achando que a máscara não presta. Porém, no dia seguinte... os cabelos ficam super alinhados, soltinhos, cheirosos e macios.

Dá para entender?
Nem Freud explica... eu já tinha notado que meus cabelos tem vida própria, hahaha. Mas esse caso me deixou muito curiosa mesmo, porque nunca tinha notado este 'comportamento' dos meus fios antes com nenhuma outra máscara. Ainda mais com uma nutritiva. Só sei que odeio o efeito no dia que aplico o tratamento, mas no outro é só love.

Vamos ao que diz o fabricante:
Máscara hidratante para cabelos - Nutrição e força
Cabelos Secos e Quebradiços

Ingredientes:
AQUA, CETRIMONIUM CHLORIDE, CETEARYL ALCOHOL,GLYCERIN,BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, ISOPROPYL PALMITATE, BERTHOLLETIA EXCELSA SEED OIL,STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, THEOBROMA CACAO SEED BUTTER, PARFUM, DICAPRYLYL ETHER, LAURYL ALCOHOL, HYDROXYETHYLCELLULOSE, CITRIC ACID, DICAPRYLYL CARBONATE, POLYGLYCERYL-3-CAPRYLATE, DISODIUM EDTA, TRIETHANOLAMINE

A informação é bem resumida, mas vamos ao que me chamou a atenção: a presença de óleo de castanha e da manteiga de cacau. Não contém óleos minerais ou parafina em sua composição e já tinha me conquistado por aí. 


Fui seca ao pote, achando lindo o cheiro delicioso e que fica no cabelo até a próxima lavagem, mais linda ainda a sua textura, densa, firme, mas que espalha super bem nos fios. Ah... também noto que ela não derrete os fios logo de cara, precisa ir enluvando bem para ela amaciar os fios, mas ela dá conta do recado. Não uso condicionador após o uso dela e já vou esclarecendo, não gosto de usar deste artifício, porque quero ver bem o real efeito de um tratamento após o seu uso. E acho que um bom tratamento deve sim deixar as cutículas dos fios bem seladas.

Aí... quando seco os fios... não importa se eu secar de qualquer jeito, com as mãos mesmo ou fazendo escova... no dia da aplicação dessa máscara o meu cabelo vai ganhar um volume master. E é só no dia seguinte que ele fica mais comportado. Isso eu notei em todas as aplicações, mesmo se eu usar um shampoo cremoso antes ou um transparente ou um anti resíduos, o efeito é o mesmo.

Mas no final das contas, eu gosto dela. Ela tem um poder de tratamento médio para cabelos com danos leves e um poder leve de tratamento para cabelos mais danificados e é perfeita para quem não tem quase danos ou tem cabelos virgens. E para quem tem os fios com zero volume ela deve ser um must have. Ela deixa os fios bem macios, brilhantes e soltinhos. Fora o cheiro dela que eu acho uma delícia.

Pelo efeito dela eu diria que ela age mesmo como uma hidratação, mas seus componentes sugerem uma nutrição. Até me deu um nó na cabeça.
Mas pelo sim ou pelo não vou colocar essa máscara junto com as outras hidratantes. Fase H no meu cronograma capilar.
Isso é para o MEU cronograma, para os efeitos no MEU cabelo. No seu pode ser diferente. Então, se vc ficou curiosa com essa máscara, faça os seus testes e tire as suas conclusões. Como eu já disse antes, para cada cabelo um tratamento.

E pelo custo dela, vale a pena experimentar. Ela vem com 200 gramas e custa em torno de 34 realidades. E rende!
E aí, quem mais já fez uso dessa máscara? Me contem como foi a experiência de vocês e os truques que vocês utilizam.

Levou 4 jóinhas, só tirei um por causa do volume
master (inexplicável) no dia da aplicação
Bjs a todos!!!

Comentários

  1. Amo os produtos da natura já usei o shampoo da linha ekos o de maracujá
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!!! Acho que vc vai gostar dessa máscara, ela não pesa nadinha os fios!!!

      Bjs

      Excluir
  2. Paulinha, nunca usei... e achei o preço dela bem salgado pro que ela oferece... Tenho uma solução pra vc: use-a antes de dormnir, assim vc já acorda com o cabelo sem volume..hehehhe
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo amiga!!! Nunca tinha pensado nisso!!! \o/
      Que idéia boa!!! Hahaha...

      Bjs procê!

      Excluir
  3. Essa máscara é super consistente
    eu ainda não usei, mas estou ansiosa!!!
    visite
    http://josymariah.blogspot.com.br/2013/01/testei-xampu-nutri-solutions-da-dove.html
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da máscara!

    É muito bom se sentir bem com seu cabelo.

    No meu blog, fiz um post sobre isso.

    Se puder, dá uma conferida! ;D

    www.inutilidades-minhas.blogspot.com

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cássia!!! Podexá que eu passo no seu cantinho para conferir!!

      Bjs e ótimo fim de semana pra vc!!!

      Excluir
  5. Olá Paula!

    Ah, eu gostei muito de usar essa máscara. O cheiro é maravilhoso e notei o mesmo no meu cabelo: no dia fica meio esquisitinho, mas no dia seguinte: de abóbora viro Cinderela! kkkkk

    Classifico como Hidratação nutritiva, pq no meu cabelo é H sim, com um certo peso de nutrição. Acho que ela só causaria efeito de N em cabelos virgens e saudáveis. =D

    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Fefa! Noto que o efeito dessa máscara nos cabelos das minhas filhas que são naturais, sem química alguma é perfeito!

      Bjs e ótima semana para vc!

      Excluir
  6. Boa tarde!
    No meu cabelo não adiantou em nada esta mascara, continou da mesma forma que antes porém com mais volume também!!! Eu também comprei o leave-in da linha e no meu cabelo pesou de uma forma que fez meu cabelo perder todo movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmilla, que pena... mas é bem verdade aquela sentença que costumamos dizer no mundo dos cabelos: Cada cabelo uma sentença.

      Cada cabelo reage de uma forma diferente a cada produto, o que alguns adoram outros não se dão bem e por aí vai. Por isso é importante perceber as necessidades do seu cabelo para saber identificar o que ele vai precisar.

      Mas é assim mesmo... vc viu aqui mesmo nos comentários que as pessoas usaram e gostaram. Então vai de cada cabelo mesmo o efeito.

      No meu cabelo eu tb notei um tanto a mais de volume, mas no outro dia já estava mais controlado. Mas eu gosto disso.

      Não desanima não, tenho certeza que logo vc encontra uma máscara nota 10 para chamar de sua!!!

      Beijo grande!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas