Sebastian Penetraitt

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Estou meio sumida por diversos motivos: trabalho, minha câmera que está na assistência e não chegou ainda (motivo pelo qual as fotos de hoje foram retiradas da internet) e alguns outros motivos que fazem com que a gente não tenha tempo para nada. Pois bem, hoje parece que a correria insana deu uma trégua e vim postar sobre essa coisa linda que fizeram para os cabelos da gente.
Nem precisa de legenda...
Sim, eu me rendi à ela! E sim, eu me apaixonei.

É uma das máscaras mais aclamadas pelos melhores cabeleireiros do mundo todo. E posso dizer com toda a certeza: não é mimimi!!!

A Sebastian é uma marca da Wella distribuída pela Procter & Gamble. E é vendida exclusivamente em salões autorizados (dizeres estes que constam na embalagem do produto, mas que se encontra na internet para comprar). 

Composição (imagem retirada do blog da minha querida amiga Keka - link para o blog)
Sem mais delongas, vamos ao que interessa: 

A Penetraitt é uma máscara desenvolvida para os cabelos quimicamente danificados e na versão em espanhol da indicação do produto, o fabricante diz que:
Fortalece o cabelo frente ao dano quando está molhado e é mais vulnerável. O tratamento de condicionamento profundo transforma o cabelo seco e apagado em suave e brilhante em poucos minutos. Recomendado para realçar o brilho e a vitalidade do cabelo quimicamente tratado.

Bem, logo nas primeiras linhas da descrição do fabricante já percebi que ela tem absurdo potencial para tratar os fios elásticos que são causados por descoloração e outros tratamentos que retiram matéria dos fios tornando-os elásticos e esse dano horroroso a gente percebe facilmente com o cabelo molhado, pois quando seco, esse cabelo é extremamente frágil, rompendo-se à menor tração efetuada.

Tendo uma indicação assim nota-se que o tratamento é reconstrutor. E ela faz exatamente isso deixando o cabelo com sensação tátil de hidro-nutrição. Eu também fiquei besta quando usei pela primeira vez e não teve como não colocá-la no posto de top máscara da vida.

Ela não contém queratina na composição (por isso também que os fios não ficam duros após o seu uso, mesmo se usar em fios mais saudáveis), não contém petrolatos, mas contém silicones e parabenos.

Os ativos são: proteína hidrolizada da seda, óleo de arroz (novidade extra para a pessoa que vos escreve, fiquei com um ? bem no meio da cara...) e óleo de jojoba. Esses ativos devem ser de extrema qualidade para justificar o que ela faz aos fios. São apenas 3 ativos trabalhando para literalmente ressuscitar os cabelos das trevas.

Ela agiu particularmente bem quando eu estava com os fios loiros (descoloridos) e também quando fiquei ruiva (essa cor resseca o cabelo que é uma beleza), a Penetraitt literalmente salvava os fios.

Eu tinha 2 máscaras reconstrutoras / reparadoras que eram as top de linha, agora tenho 3!

Absolut Repair, Repair Rescue e agora também a Penetraitt!

Textura (imagem retirada do Google)
Sua textura é densa, ela é branquinha e o cabelo suga o produto. Não precisa usar muito, um pouquinho só (1 colher de chá em cabelos curtos / médios ou 1 colher de sopa para os longos) dá conta do recado.
Eu uso a forma de aplicação profissional: após lavar os fios, retiro o excesso de água com a toalha, vou aplicando a máscara mecha a mecha, enluvo, esquento os fios com secador mesmo por uns 10 minutinhos e deixo a máscara nos fios até sentir o cabelo endurecido (como se tivesse passado gel), depois disso é só enxaguar e pronto. Cabelo lindo, macio, brilhante, realmente mais forte. Efeito esse que não é maquiagem, pois mesmo após lavar os fios eles se mantém assim por algum tempo.

Lógico que o efeito não é eterno. Cabelo danificado é cabelo destruído, portanto não segura o tratamento por tempo indeterminado. Cabelos danificados precisam SEMPRE de tratamentos. Precisam SEMPRE  de hidratação, nutrição e reconstrução para não partir, para não ficar espigado e para não ficar de tantas formas odiosas que sabemos que fica um cabelo que foi exposto a alguma química ou a ferramentas térmicas ou a danos mecânicos.
Nenhum produto é capaz de fazer milagre. Mas é o efeito e a sua duração que determina a excelência de um produto. E é exatamente isso que a Penetraitt é, EXCELÊNCIA em tratamento capilar.

Indico de olhos fechados para qualquer cabelo que seja tingido, descolorido, alisado, com permanente, cabelos que sofrem com água de piscina / mar, para quem usa secador / chapinha / babyliss com frequência. E também para quem apenas está com os fios ressecados. 

Ela é excelente mesmo!

Comprei a minha na loja virtual Meu Salão, comprei logo a de 500 ml porque o preço estava bom demais. O link da loja é esse aqui para quem quiser comprar e isso não é um publieditorial, estou falando da loja pois o produto é original, chegou perfeitamente embalado, no tempo correto e os preços da loja são bons de verdade. 

Espero que tenham gostado da resenha e que eu tenha falado de forma mais esclarecedora sobre esse produto tão falado por muita gente por muito tempo. Fico até com receio de fazer resenha de um produto que é basicamente um mito, mas fico muito feliz de constatar que alguns produtos não ganham status assim à toa.

Beijo grande à todos e um ótimo fim de semana para vocês!

Comentários

  1. Ótima resenha! Tb amo essa máscara. 😘

    ResponderExcluir
  2. Se fosse pra comprar só uma, vc prefere ela ou a repair rescue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara! Olha, isso vai depender dos danos dos cabelos. Se o cabelo estiver muito detonado, sem sombra de dúvidas eu compraria a Repair Rescue. Agora, se o cabelo estiver ressecado, mesmo que super ressecado, mas sem danos superiores (como os causados por descoloração, por exemplo) eu compraria a Penetraitt.
      A Penetraitt é divina para cabelos que estão super ressecados mas não daria conta de um cabelo com quebra por estar extremamente fragilizado.
      Porém, utilizar a Repair Rescue num cabelo que não está na UTI é jogar dinheiro fora.
      Então, vc deve analisar seu cabelo para ver o que ele precisa, ambas são maravilhosas, mas uma serve para um certo tipo de dano e a outra para 'levantar defunto'.
      Espero ter ajudado!
      Beijo grande

      Excluir
    2. Mas o repair rescue não é muito indicado para cabelos descoloridos. Não deu certo com o meu cabelo, que é loiro e ficou parecendo uma palha, e o cabeleireiro me confirmou que não indica ele para loiras. Essa foi a minha experiência.
      Já a penetraitt é excelente para todos os cabelos. Simplesmente TOP!

      Excluir
  3. Oi Paula, vc usou o shampoo da marca também ou outro? Eu acabei de comprar o meu creme de tratamento e meu Cabeleleiro disse que era pra eu usar o shampoo também mas não comprei...qual a sua opinião ?

    ResponderExcluir
  4. Eu não usei o shampoo da marca não, utilizo sempre com outros shampoos e daqueles transparentes para deixar os fios bem limpinhos antes de utilizar a Penetraitt. O resultado é sempre fantástico.
    Pode usar com outros shampoos sem medo!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Já usei essa mascara e fiquei encantada,e olha que já tinha experimentado inúmeras outras,Joico,senscience, L'oreal..e pramim essa é a melhor! Cabelo derrete

    ResponderExcluir
  6. Fuuui por voce e simplismtente apaixonada pelo mega efeito dela so usei uma vez e meu cabelo simplismente mudooou , agora so falta a repai rescue s2 bjooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Creiciane! Que bom! Fico feliz em saber que meu post te ajudou!
      Depois conta mais tá!
      Beijo grande

      Excluir
  7. Eu comprei o condicionador de 1 litro, pois usei em um salão. Será que tem o mesmo efeito que a mascara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kalinedulce! O condicionador tem um efeito menos potente que a máscara, isso é fato. Senão não haveria a necessidade das empresas fazerem máscaras em suas linhas. Mas deve o condicionador ser fantástico também.
      Beijo grande

      Excluir
  8. Pode deixar no cabelo como finalizador? Secar e passar chapinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Não pode deixar a Penetraitt no cabelo não (muito menos ser usada como finalizador), muito menos secar (só pode usar o secador na forma como expliquei no post) e passar chapinha... E após o tempo de ação deve ser muito bem enxaguada senão o cabelo fica uó... Não deve deixar resíduos dela nos fios, pois ela deixa os fios opacos e não é nada legal. O efeito dela é fantástico, mas ela precisa ser bem retirada dos fios após o tempo de ação.
      Beijo grande

      Excluir
    2. Ola! Gostei muito do post...eu uso ha anos Penetraitt e tambem uso como leave in. Como aqui nos EUA e mais acessivel, eu continuo com ele na minha vida. Meu cabelo aceita bem...fica hidratado, macio, sedoso ao toque e muito brilhoso. Pois, eu sou adepta a escova e muitas vezes finalizo com a chapinha. Mas acredito que vai muito de cabelo para cabelo. Vale cada centavo gasto. Agora vou testar o Potion 9 depis do seu post. Abracos, Lucy.

      Excluir
    3. Que bom que gostou do post da Potion 9 Lite, Lucy! É um produto fantástico tb, como tudo o que a Sebastian faz! Realmente a Penetraitt é uma das melhores máscaras que já testei, tem um efeito coringa e deixa os cabelos maravilhosos!
      Depois me conta quando testar o Potion 9! Beijo grande

      Excluir
    4. Onde compro esses produtos nos EUA estou em Tucson Arizona...

      Excluir
    5. Oi Maralisa! Nos EUA não posso te informar com precisão, mas vá no site deles e clique no link Encontre um Salão / Find us para que você possa adquirir os produtos de forma segura.
      Segue link: https://www.sebastianprofessional.com/en-US/Home

      Beijo grande

      Excluir
  9. oi, gostaria de saber se pode ser usado 1x por semana?

    obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Pode sim! Aí você vai verificando como seu cabelo responde e vai espaçando o tratamento conforme ele for ficando mais saudável. Mas se ele estiver bem danificado, pode usar até mais de uma vez na semana, eu faço isso quando o cabelo está judiado por luzes, descolorações etc. E conforme ele vai ficando mais forte, vou diminuindo a frequência. Beijo grande

      Excluir
  10. oi, estou em dúvida em qual produto commprar. Usei essa máscara e amei o resultado, sendo que faço uso de químicas, como luzes e botox. Meu cabelo está fino, quebra muito, mais não está com aspecto de ressecado. O que vc indicaria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu indicaria nesse caso a Repair Rescue da Schwarzkopf. Ela é tão boa quanto a Penetraitt, mas no meu cabelo ela tem um poder de reconstrução muito maior, que, no seu caso, parece que seria uma escolha mais acertada. Beijo grande

      Excluir
  11. Ana paula, ja fiz esse tratamento em vários saloes diferentes, e todos deixam a máscara no cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi EC! Sim, deixam a máscara no cabelo por uns 10 minutos enquanto aquecem com um secador ou qualquer outro aparelho que permita aquecer os fios, depois a máscara é enxaguada. Sair do salão com a máscara para mim seria uma novidade muito grande! Beijo grande

      Excluir
  12. Ana Paula, eu já usei a máscara Penetrait há alguns anos e hoje morando nos EUA passou pela minha cabeça de voltar a usá-la. achei seu blog e estou mto feliz com todas as dúvidas esclarecidas. De agora em diante acompanharei sempre. Parabéns pela gentileza , informação e atenção no blog!

    ResponderExcluir
  13. Ana Paula, hj pesquisando sobre a Penetrait na qual usei há seis anos, eu achei o seu blog e esclareci todas as minhas dúvidas. Ela continua mesmo sendo a máscara top! De agora em diante seguirei o seu blog, pois moro na Califórnia, tenho mtos produtos a disposição, mas pouca informação. Nos salões eles não explicam nada direito e eu fico super perdida no que realmente comprar. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Que bom saber que a resenha foi útil! Pode contar comigo quando precisar...
      Se tiver alguma dúvida sobre produtos de cabelos pode me enviar email que responderei com o maior prazer, o email é paula@loucasporcabelos.com.br

      Beijo grande

      Excluir
    2. Eu comprei o kit da penetraitt (shampoo, codicionador e mascara) mas nao sei a ordem a ser usada, nao sei se usa shampoo, cond., ou masc., OU o shampoo, masc., e cond., no caso sendo fazendo em casa sem ser no salão... pode tirar essa minha dúvida? Te agradeco! :)

      Excluir
    3. Oi Danielle! A ordem correta é sempre shampoo - máscara - condicionador. Nunca se usa o condicionador antes da máscara, pois o condicionador fecha as escamas dos fios e os ativos da máscara não conseguem fazem efeito. Espero ter ajudado! Beijo grande

      Excluir
  14. Perfeita conclusão,
    sobre o produto!!

    ResponderExcluir
  15. Muito boa sua explicação e você sempre é sincera.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi td bem! Eu acabei de comprar a sebastian mas a cor é alaranjada !?!?!
    Será que é falsificada��

    ResponderExcluir
  17. Ana eu li no frasco que pode passar e deixar ! E aí!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susianne! Respondendo aos seus dois comentários: A Penetraitt é branca, nunca vi de outra cor, mesmo qdo sobra resquício no bico do frasco e resseca, ela não fica alaranjada. E não, não pode deixar no cabelo. Ela deve ser muito bem enxaguada, senão o cabelo fica duro como se tivesse passado gel.
      A recomendação é de deixar agir no cabelo pelo tempo determinado e depois enxaguar bem, nunca para deixar nos fios tá!
      Beijo grande

      Excluir
  18. Você já usou a máscara de hidratação da Moroccanoil (tampa marrom) ? Queria saber a diferença entre a Sebastian Penetraitt e essa da Moroccanoil. Qual voce prefere (considerando se já utilizou ambas) ? Bjss!

    ResponderExcluir
  19. Oi linda, Bom dia!
    A resenha foi ótima, mas como sempre fico na dúvida em relação ao condicionador.
    Vc usou após a hidratação?
    É certo ou errado usar condicionador após a hidratação?
    Meu cabelo é crespo e de um mês pra cá, não sei o pq mas ressecou muiiiiito, principalmente no meio, vc me indicaria o Penetraitt o Absolut repair ou algum outro?

    Aguardo retorno.


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não usei condicionador após o uso da Penetraitt, mas não é errado não, é opcional o uso do condicionador após a máscara. Você decide se quer usar. No caso do ressecamento, entre a Penetraitt e a Absolut eu ficaria com a Penetraitt, ela confere maciez quase que instantânea aos fios. Espero ter ajudado! Beijo grande

      Excluir
  20. oi amei a resenha e estou querendo provar dessa maravilha, só q meu cabelo é cacheado e pinto tambem,posso usar? ou vai deixar com aspecto de espixado? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar sem problemas! Ela vai doar muita maciez e fortalecer seus cachinhos! beijo grande

      Excluir
  21. Olá tudo bem? Adorei a sua resenha! Estou com uma dúvida, ha um tempo fiz ombré hair e meu cabelo está muito ressecado só nas pontas e está começando a ficar ralo. Dentre as duas máscaras Penetraitt e Kérastase therapist qual vc indica pra meu caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a Kérastase Therapist ainda, mas acredito que a Penetraitt te ajude bastante com o ressecamento do cabelo, já as pontas ralas, só a tesoura vai dar jeito, máscara nenhuma tem o poder de salvar as pontas a tal ponto. Quando as pontas chegam neste estado, precisa mesmo cortar as pontas danificadas e tratar como se não houvesse amanhã, para que não fique novamente neste estado. Beijo grande

      Excluir
  22. Muito boa sua resenha! Parabéns.
    Realmente a Máscara Sebastian Penetraitt promove resultados incríveis. É possível encontrar também na página da Luxo e Beleza: http://luxoebeleza.com.br/mascara-sebastian-penetraitt-500ml.html da uma passadinha e aproveite realmente excelente para cabelos quimicamente danificados.

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem? Se vc puder me responder... o meu cabelo é natural (nunca pintei), mas uso secador e chapinha com frequência. Meu cabelo tem muito frizz e pontas duplas, mas nao o acho muito ressecado. Fico com medo da Penetraitt ser um pouco pesado paea o meu cabelo. Será q a máscara pesa para cabelos nao tao ressecados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nesse caso, você pode fazer a aplicação no modo manutenção, que é explicado na embalagem tb! Pode deixar agir como uma máscara de ação rápida, por 3 minutos. Se você sentir que o cabelo precisa de mais tratamento, aí faça como os profissionais fazem, que foi o que expliquei no post. Mas não acredito que ela vá pesar no seu cabelo não. Muito pelo contrário, vc e seus fios vão adorar! Ela vale o quanto custa! Super recomendo! Também indico que você capriche aonde seu cabelo requer mais atenção, que é justamente o comprimento e pontas. Depois me conta os resultados! Beijo grande

      Excluir
  24. Virei sua fã!!! Parabéns pelo
    Blog evoela simpatia e gentileza em responder! Estava com uma dúvida cruel entre essa Repair rescue pq a grana é curta e tinha que escolher entre uma e outra! Fiz luzes meu cabelo era preto azulado, mais de 15 anos !!entao imagina o estado do bichinho!!!! Escolhi graças a vc repair! Muito obrigada! Bkusss de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! Fiquei feliz com o que vc contou! A Repair Rescue vai te ajudar muitooooo a deixar seus fios mais fortes e saudáveis. Conte comigo se precisar! E vai me contando os resultados! Beijo grande

      Excluir
  25. Oi menina! Usei pela primeira vez o Sebastian Penetraitt hoje e já adorei o resultado Meu cabelo é descolorido, fino e ralo, mas já notei uma diferença muito significativa. Fiquei satisfeita (e aliviada ) em comprar este produto pois o preço é salgadinho. né? Mas estou entusiasmada e na esperança de que a cada aplicação o resultado só melhore o aspecto do meu cabelo. Obrigada pela resenha. Me deixou mais tranquila no investimento que fiz .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Carla! Desculpa a demora em postar seu comentário, mas passei por uma cirurgia e estou me preparando para outra semana que vem.
      A Penetraitt é fantástica para cabelos com danos de descoloração. Você vai perceber que, aplicação após aplicação, seus fios vão ficando cada vez mais bonitos e saudáveis!
      Beijo grande

      Excluir
  26. Você conhece a reputação da Plena Cosméticos?
    A Sebastian Penetraitt está muito barata lá (R$ 200 - 500ml) e gostaria de saber se alguém conhece a reputação da loja ou pode dizer como conhecer se o produto é original

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia! Infelizmente não conheço essa loja... Então não vou poder opinar. Mas o preço está ótimo mesmo! Beijo grande

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas