Absolut Repair Cortex Lipidium

Oi pessoal! Antes de mais nada, que a semana seja iluminada para todos!

Hoje eu falo desse produto que me fez literalmente apaixonar pelos cuidados com os cabelos. Foi meu primeiro produto profissional e que realmente fez tratamento nos fios, sem ser maquiagem.


Na verdade, o primeiro produto foi a Absolut Repair na versão Neofibrine que você pode conferir a resenha aqui, a resenha de hoje é sobre a versão Cortex Lipidium e que, como a primeira versão, me fez ficar novamente apaixonada. Sim, Absolut Repair é amor eterno!

Logo de cara, na embalagem, já diz que é um tratamento profundo reconstrutor. Pronto, agora não tem mais erro. A Loreal fez questão de desmistificar para que serve a Absolut Repair, vou a partir daqui colocar a sigla AR (somente nessa resenha, pois essa sigla é geralmente usada para anti-resíduos).
A antiga versão Neofibrine era basicamente ceramida (patenteada pela Loreal como 2-oleamido-1,3 octadecanediol) e cera de candelila. A versão Cortex Lipidium vem com uma power combinação de ativos além destes dois já consagrados na antiga fórmula: ácido lático e as proteínas hidrolisadas de milho, soja e trigo. E mesmo não curtindo muito quando os fabricantes mexem nas fórmulas de produtos consagrados, tenho de tirar meu chapéu para a Loreal, pois eles melhoraram o que já era excelente.

Não preciso me detalhar demais nessa resenha, pois todo mundo está careca de conhecer a AR. Ela provavelmente é uma das máscaras mais usadas e faladas em todo o universo cabelístico!

A antiga versão Neofibrine apesar de reparar os fios com excelência, deixava os fios com pouco movimento, ela era mais pesada no resultado final no quesito estético. Hoje a versão Cortex Lipidium consegue, além da reparação excelente, deixar meus fios muito soltinhos mas ao mesmo tempo com as cutículas super alinhadas, doa muito brilho e nota-se aquele efeito tão desejado de cabelos de comercial de shampoo.

A Absolut Repair é excelente para quem faz todo tipo de química, seja ela descoloração, tintura, alisamento ou permanentes. Age perfeitamente em cabelos judiados por ferramentas térmicas e a única ressalva é para cabelos com poucos danos, pois aí é dar um tiro de canhão em mosca, sabe?
A textura ainda é a mesma e o cheiro também (pausa dramática nessa hora, porque esse é um dos cheiros que eu mais gosto entre todos os produtos de cabelo que já usei) ainda bem!!!

Quem conhece a AR sabe do que eu estou falando.

Esse pote aí da foto é de 500 gr e paguei em torno de R$ 176,00. Pesquisem, pois os preços variam demais e só comprem em lojas conhecidas, pois já vi falsificação por aí. Ridículo, mas é verdade.
Então tomem cuidado!

Excelente, como sempre!

Vocês já usaram essa versão? O que acharam? Me contem nos comentários!
Beijo grande à todos!!!

Comentários

  1. Ja comprei mesmo ainda tendo metade da Neofibrine. Ainda não provei, mas a Maressa ama então to confiante!
    Amei achar de novo seu blog!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esther, vc que já gosta da versão Neofibrine vai adorar. Essa versão nova consegue fazer o que faz a Neofibrine deixando os fios soltinhos e com muito brilho. Me conta quando usar!
      Fico feliz que vc encontrou de novo o Loucas por Cabelos!
      Beijo grande

      Excluir
  2. Ja usei essa máscara e deu um verdadeiro up no meu cabelo.
    Amei seu blog, muito fofo.Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa máscara é vida né Vaidade de Mineira?
      Obrigado pelos elogios!
      Beijo grande

      Excluir
  3. Mim indica um sit confiável de compra .o beleza web é confiável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lidiane, o Beleza na Web é confiável sim, sempre compro de lá!
      Beijo grande

      Excluir
  4. Voce segue a regra de 3 a 5min?
    E a minha primeira vez com essa mascara e meu cabelo ta mega danificado.
    Vou deixar uns 15min.
    O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar sim por mais tempo, eu mesma as vezes deixo até 30 minutos.
      Beijo grande

      Excluir
  5. Concordo com tdu,menos o cheiro...kkkkk pra mim tem cheiro de protetor solar kkkk mas ela eh top

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk, eu adoro o cheirinho dela, mas tb adoro cheirinho de protetor solar, kkkkkkkkkkkk!!!
      Beijo grande pra vc!

      Excluir
  6. Oieee!! Excelente blog. Ajuda bastante....
    Fiz descoloração no meu cabelo hpa uns 3 dias e está totalmente danificado. Super ressecado. Comprei a absolut repair para testar. Vi mta gente falando bem.
    Acha que é suficiente ou devo complementar o tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lala! Olha, devido as experiências que tive com descoloração e a recuperação que meu cabelo teve com a Absolut, acredito que ela dê conta sim do recado. Vc pode utilizar só ela sem problemas, mas precisa ser persistente, pois o cabelo descolorido é super poroso, então vc precisará fazer aplicações constantes para deixar seu cabelo do jeitinho que vc gosta. Caso vc sinta necessidade, pode complementar com uma queratina líquida (que ajuda a reconstruir mais rapidamente), com óleo de coco (para nutrir) e uma máscara hidratante mais simples, assim vc repõe água e vitaminas no cabelo. Assim o tratamento fica completo. Mas, num primeiro momento, a Absolut vai ser fantástica para seu cabelo. Digo isso com bastante conhecimento, pois ela é sempre minha primeira opção nesse caso. Espero ter ajudado!
      Beijo grande

      Excluir
  7. Olá Ana Pauloa! Você já testou o condicionador AR cortex lipidium? Gostaria de saber como é a consistência dele. Se é líquida ou um creme mais consistente. Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia! Eu testei o condicionador da versão Neofibrine e a consistência dele é bem firme, parece muito com a máscara, só um tantinho mais cremoso. Acredito que o condicionador da linha Cortex Lipidium seja igual, pois mesmo com a evolução dos ativos, a consistência dos produtos se mantiveram praticamente iguais. Espero ter ajudado. Beijo grande

      Excluir
  8. Olá!

    Comprei a máscara cortex lipidium no site beleza na web, mas estou um pouco com medo pois no reclame aqui existem diversas reclamações sobre falsificação desses produtos. A minha máscara tem a consistência de manteiga. É isso mesmo? Pode me dar mais informações de como identificar se é original? Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julli! Sim, a máscara tem mesmo consistência de manteiga e o site que você comprou é totalmente confiável. Sempre compro no Beleza na Web. Pode ficar sossegada. Ela é amarelinha, tem um cheiro delicioso e pode virar o pote que ela não cai. Depois me conta o que achou, beijo grande

      Excluir
  9. Oi querida, você já testou algum leaving da Loreal ou outra marca que possa me indicar? Meu cabelo é um cacheado ondulado. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Como seu cabelo é cacheado, uma linha muito interessante é a Mythic Oil, que é mais nutritiva e deve ser fantástica para seu cabelo.
      Segue link do site da Loreal Professionnel para que você possa ler mais sobre ela: http://lorealprofessionnel.com.br/produtos/tratamento-capilar-capilar/mythic-oil

      Espero ter ajudado. Beijo grande

      Excluir
  10. Eu comprei a córtex lipidium achando q era a neofribine, pois são mto Iguaí e não sabia dessa diferença!
    Eu posso usar a córtex com q frequência???
    Meu cabelo está quebrando mto mas não é falta de reconstrução tá mais p ser o excesso sabe é estou com medo por ela ser reconstrutora de piorar ...
    Me ajude ... Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel! Pode usar quantas vezes forem necessárias, a Absolut Repair Lipidium vai nutrir seu cabelo, eu usei muitooooo quando tinha o cabelo descolorido, cheguei a usar até 3 vezes por semana, até sentir meu cabelo mais recuperado. Ela vai te ajudar bastante!
      Beijo grande

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas