Selagem térmica Elfex - Sagge Cosméticos

Oi pessoal, tudo bem? Estou demorando para fazer as postagens de resenhas, porque junto com o frio, peguei uma conjuntivite do mal, que está me deixando afastada de tudo...

Mas recebi um produto muito bacana no mês passado e venho testando bastante e já posso resenhar aqui para vocês. Trata-se de uma selagem térmica para os cabelos, de uma marca que eu não conhecia, a Sagge Cosméticos e me surpreendi com a qualidade dos produtos deles.

Fiquei bastante feliz de ter recebido uma selagem, pois como andei descolorindo os fios e vocês sabem como ficam os fios depois desse processo, tudo o que eu fazia de tratamento, o cabelo não segurava por muito tempo. E a selagem ajuda muito, porque fecha as escamas dos fios, fazendo com que o cabelo meio que se normalize, por assim dizer e segure os tratamentos por mais tempo. A selagem também permite que os fios fiquem mais alinhados, mas não chega a ser uma escova.

Eu testei nos meus fios e nos fios da minha filha, que por sinal é um cabelo um tanto difícil, pois ela está entrando na adolescência e os fios dela andam bem rebeldes.

Vou colocar a foto do antes e depois dela (o meu esqueci de fazer #fail)...

 O cabelo dela é bem grosso e faz ondas gigantes, andava bem ressecado por conta de ter passado tonalizantes avermelhados e sabe como é... na adolescência ninguém trata os fios como eles merecem... o cabelo estava bem judiado... áspero e com rigidez nas pontas.








Fiz a aplicação conforme explicado no produto e não foi nada difícil, apenas trabalhoso, porque graças a Deus, a pequena tem cabelo para dar e vender. Só que eu errei a mão no passo 2 e passei mais produto do que deveria, dificultando secar e pranchar. Não notei redução de volume no caso dela, mas os fios ficaram muito bem tratados, com toque macio, cutículas mais fechadas.

Acredito que para ficar show, ela precisaria aplicar mais umas duas vezes.



Agora vamos aos produtos:

Shampoo: Contém sulfatos e já contém queratina para dar início ao tratamento.

Tem um cheirinho de melão bem gostoso e o shampoo limpa muito bem os fios, para preparar o cabelo para receber o produto da selagem.

É o primeiro passo da selagem. E o cabelo deve ser seco em uns 80% para receber o próximo passo.



Selagem: Contém queratina, proteínas do leite, ácido cítrico, estéres do ácido lático, extrato de melão e manteiga de cacau. Além de silicones e óleo mineral.

Logo ao aplicar este passo, os cabelos vão amaciando. O produto é bem emoliente, com cheiro bem parecido com o do shampoo, mas tem um odor ao fundo que não identifiquei. Um odor ácido mesmo, que deve vir do ácido lático.

Não pode passar em quantidade este produto, para que não dificulte na hora de secar e pranchar os fios.
No meu cabelo que é curto e liso naturalmente foi fácil, mas no cabelo da minha filha, acho que errei a mão e coloquei muito produto... o cabelo dela ia 'chupando' literalmente o produto e eu ia passando um pouquinho mais aqui, um pouquinho mais ali... na hora de secar com o secador para poder pranchar... OMG... virou uma novela...
No meu cabelo (eu fiz alguns dias depois de ter feito nela), foi bem mais fácil, embora eu também sentisse o cabelo sugar o produto, eu não repassei e prossegui normalmente.

Para este passo, pede-se uma pausa de uns 20 minutos, na sequencia apenas secar os fios com auxílio das mãos ou de uma escova raquete mesmo e depois pranchar os fios (basicamente como uma cauterização ou mesmo escova progressiva). O cabelo da Rafa, super volumoso foi punk de secar e até pranchar, mas o meu (sem excesso de produto e bem mais curto) foi bem suave...

Máscara: Contém ácido cítrico, uréia, manteiga de cacau, silicones, proteínas do leite e proteína hidrolisada do trigo. Contém petrolatos.

Esse é o último passo da selagem. Máscara super super densa, difícil de tirar deste potão... não veio com pump e os que eu tinha já estavam em outros produtos então tive de sacudir a embalagem com vontade para poder retirar a máscara de lá.
Deve ser passada após o enxague do passo 2 e após retirar o excesso de água com uma toalha.

Deixei um pouco de água, pois senti que seria difícil espalhar um produto tão denso nos fios mais sequinhos.
Sua textura densa, logo derrete ao aplicar no cabelo, parece até uma manteiga e realmente age como tal. Envolve os fios e forma uma película mesmo em volta deles. No enxágue, nota-se a quantidade de manteiga de cacau, porque a água escorre quase que 'cremosa'. E deixa os fios muito macios.

Textura de cada passo da selagem
Resultado do uso da selagem: No cabelo da minha filha, senti qualidade de tratamento onde sobressaiu maciez (acredito que por ter errado a mão na hora do passo 2, não consegui atingir o objetivo de uma leve redução de volume, que praticamente todas as selagens oferecem), vou testar novamente nos fios dela e depois faço um update. Nesta primeira aplicação ela disse que não notou diferença em alinhamento, mas que sentiu os fios mais macios e mais fáceis de lidar no dia-a-dia.

No meu cabelo, descolorido, porém mais fininho, foi uma maravilha, senti meu cabelo muito macio, com as cutículas bem fechadas, tratado. Antes da selagem, qualquer tratamento que eu fazia, ia embora, parecia que eu nem tinha feito nada e isso no mesmo dia. Depois da selagem, com a reposição de queratina e ativos que contém nos produtos, não senti necessidade de usar nenhum produto reconstrutor ou nutritivo. Fiz a selagem no meu cabelo já faz uns 15 dias e ainda não sinto a necessidade de usar nada de reconstrução ou nutrição. Também senti que os fios ficaram mais comportados, em função das escamas terem sido realmente seladas.

*** Update in time: Segue foto do meu cabelo 15 dias após a selagem. Nessa foto meu cabelo não tinha nenhum finalizador, só lavei como de costume e sequei usando apenas as mãos.


A assessoria da marca me informou que logo eles colocarão uma loja virtual para a compra dos produtos, essa selagem é de uso profissional, mas eles tem linhas muito bacanas para o consumidor final.

*** Update: A loja virtual já está disponível para a compra dos produtos e no site encontra-se todos os produtos de linha cliente, o endereço é www.lojasagge.com.br

Para quem quiser conhecer é só clicar aqui para visitar o site.

Aprovado!!!
E vocês usam alguma selagem para tratar os fios? Depois dessa agora vou querer conhecer outras, gostei bastante do que esse tipo de produto fez nos meus cabelos. Agora fiquei mais curiosa...


Beijo grande à todos!!!

Comentários

  1. Puxa!!! gostei as vezes os cabelos precisam mesmo deste tipo de produto... Tudo que é para o bem das madeixas é semre bem vindo...

    http://simcachosperfeitos.blogspot.com.br/2014/07/oleo-de-semente-de-uva.html#comments participe...
    https://www.facebook.com/simcachosperfeitos curte e compartilha bjosss

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE GOSTARIA DE SABER O PREÇO E COMO FAÇO PRA COMPRAR, POIS ESTOU TENDO MUITA DIFICULDADE EM ACHAR ESTE PRODUTO NOS SITES DE VENDA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você pode ir a loja do próprio fabricante www.lojasagge.com.br e comprar diretamente com eles
      Beijo grande

      Excluir
  3. Respostas
    1. Na própria loja da Sagge Suellem! Segue link: www.lojasagge.com.br

      Beijo grande

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas