American Oil - Óleo de Ojon Miskito

Oi pessoal, a resenha de hoje é do American Oil da Miskito que recebi da Luminux para testar.

Este óleo junto com a Reversion Mask são as estrelas da linha e é um produto que coloquei no topo da lista dos melhores óleos para cabelo. E já explico o porque...
Óleo de Ojon American Oil Miskito
Este óleo tem a textura mais espessa que os óleos de argan e um cheirinho delicioso, o mesmo da linha toda e me lembra caramelo. Sua cor é um bege amareladinho, mas não interfere em nada na coloração dos cabelos, mesmo nos mais claros.

Ele possui propriedades reconstrutoras, diferentemente do argan, que é altamente nutritivo, embora tenha este poder reconstrutor, esse óleo confere maciez e brilho imediatos também, mas nota-se com o uso contínuo, o cabelo mais reparado como um todo, sendo excelente para cabelos quimicamente tratados (seja por alisamentos, descolorações, colorações ou escovas progressivas e permanentes), que tem as pontas mais fraquinhas, ralinhas. Ele realmente vai regenerando a fibra capilar, parece que vai fazendo um 'rejunte' nas fibras desgastadas. 

Gostei muito deste 'poder' dele. Eu abusei nos últimos meses nas colorações e notei o cabelo quebrando no comprimento, mais do que o normal e tenho usado ele todas as vezes que lavo os fios. A quebra vai diminuindo gradativamente, até que chega uma hora que para por completo e atribuí esse 'milagre' ao óleo porque como minha vida anda bem corrida no trabalho e eu não tenho tido tempo para manter um tratamento (cronograma) corretamente, então acabo lavando o cabelo só com shampoo e condicionador comuns mesmo e uso o óleo para deixar os fios com aspecto mais saudável.

Notei que os fios foram absorvendo o óleo e ele foi fazendo um trabalho de tratar os fios, a textura dos meus cabelos melhorou bastante só com o uso dele, em duas semanas notei que a quebra tinha cessado, no decorrer do mês os fios já tinham aquele brilho saudável e mesmo secando o cabelo naturalmente, notei que eles ficam mais comportados, sem frizz e com um peso bom de cabelo nutrido.

Nesta foto eu deixei a composição do produto bem nítida e o óleo de ojon é o único ingrediente ativo na fórmula. Os demais ingredientes são em sua maioria silicones para fazer com que o óleo pudesse ser usado sem problemas. Creio que o óleo de ojon puro seja inviável de ser usado, pois deve se tratar de um óleo pesadão, é extremamente rico em lipídeos e puro deve ensebar os fios, seu efeito mesmo diluído em silicones é notável e faz com que ele seja absorvido mais rapidamente pelos cabelos.

Usei este óleo de diferentes formas:

Na coloração - A tintura misturada ao American Oil não ressecou nadinha os fios, a cor ficou bem evidenciada e senti o cabelo protegido da amônia da tintura. Sim, eu tb passei um pouco do óleo no comprimento e pontas dos fios para protegê-los da ação da química.

Misturado à máscaras - Já que é um óleo com propriedades reconstrutoras adicionei algumas gotas do óleo em máscaras também reconstrutoras. Achei que a máscara teve um plus a mais, geralmente máscaras muito reconstrutoras (com ativos reconstrutores combinados) que geralmente deixam o cabelo duro, agiram reconstruindo do mesmo jeito, porém sem a sensação final de endurecimento dos fios. Deixou os fios mais macios e maleáveis.

Como protetor térmico - Essa é a forma que mais uso e mais gosto. Com os cabelos úmidos, antes de secar com secador, ele é perfeito. Além de proteger os fios do secador, o cabelo absorve o óleo mais fácil assim. Faz com que a escova deslize nos fios facilitando o escovar e doa muito brilho.

Como finalizador - Este óleo foi difícil de acertar na quantidade para este jeito de usar... parecia que por menos que usasse, logo deixava pesado... neste caso, o mínimo possível é o melhor para usá-lo com os fios já secos. Eu só sujo a ponta do dedo indicador com o American Oil e esfrego na palma das mãos para espalhar nas pontas e comprimento e isso já basta para garantir mais brilho. Se usar mais vai pesar mesmo. Tanto que na embalagem nem diz para usá-lo com esta finalidade, a linha Damage Solution conta com um outro produto para ser usado dessa forma, logo faço a resenha dele. Mas a teimosa aqui teve de encontrar um jeito. Eu adoro passar um óleo nas pontas dos fios já secos... é só para garantir que a escova vai ficar perfeita mais tempo... dá um desconto vai!!!

Enfim, eu amei este óleo e ele entrou junto com os meus óleos preferidos, é muito amor e quando o meu acabar sinto que terei de providenciar outro, porque sua ação é diferente, o tratamento que ele faz é completamente diferente dos de argan e eu adorei de verdade.

A Miskito (subdivisão da empresa de cosméticos Kaedo) está de parabéns por todos estes produtos que já resenhei aqui, sua qualidade é digna de produtos importados e tiro meu chapéu para eles. Formulações excelentes, sem óleos minerais, petrolatos, parabenos. Coisa de primeiro mundo mesmo!

Você encontra todos os produtos Miskito aqui:

Nota máxima ao AmericanOil que cumpre tudo o que promete dignamente.
Bom pessoal, por hoje a dica de tratamento multi uso é este óleo espetacular. Esqueci de falar do rendimento, mas acho que nem precisava... pois como tem de tomar muito cuidado para não errar a mão na quantidade, a gente acaba usando um tico dele. Estou usando desde março e praticamente todos os dias e a foto da embalagem eu tirei no dia que ele chegou, hoje, a quantidade dele no frasco não desceu nem um dedo. Então já reiterando: rende horrores... parece que o bichinho 'estica', hahaha.

E vocês já usaram??? Me contem o que acharam deste 'milagre caribenho'!!!

Beijo grande a todos e uma semana iluminada para vocês!

Comentários

  1. Gostei muito das qualidades desse óleo.
    Eu que acabei de passar por processos químicos seria uma excelente aquisição.
    Excelente post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bel! Este óleo realmente é uma excelente aquisição para cuidar de cabelos que passam por processos químicos mesmo!
      Repara e protege que é uma maravilha!
      Beijo grande

      Excluir
  2. Oi tudo bom? Ótima dica! Vou seguir se blog, siga o meu tbm se vc puder http://saudebelezaplussize.blogspot.com.br/
    Bjus, Malu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu! Podexá, vou visitar seu cantinho tb! Beijo grande!

      Excluir
  3. Oi Janaina, tenho esse óleo de Ojon, trabalhava com o de Argan aqui no meu salão em Barretos, fiz um teste com o de ojon, sem comparação é muito melhor, só que não são todas as marcas que são boas, testei várias as melhores que existem e a que deu muito certo foram os produtos da Diamond's, eles tem uma linha completa, se precisar posso te enviar umas amostras, gostei tanto que me tornei representante da marca na minha região, e garanto, toda a linha é maravilhosa.

    Bjos
    Carol
    179633-2312
    Karolnovo@live.com/marcelomeso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como faço para adquirir este óleo? Interessei-me muito.

    ResponderExcluir
  5. Como faço para adquirir o óleo de Ojon Miskito? Interessei-me muito ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, no post tem o link de um representante deles, mas não sei por qual razão não está no ar o site. Recomendo que vc acesse o site da própria Miskito e entre em contato com eles, assim eles podem te indicar um distribuidor ou loja confiável para efetuar sua compra.
      Beijo grande

      Excluir
  6. Se puder , me informe o preço do produto por favor .. quero testar no meu cabelo ! Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milla, o óleo de ojon da Miskito está em torno dos R$ 95,00.
      Beijo grande

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas