Linha Argan Repair New Fine

Puxa vida, a primeira resenha do ano demorou a sair... Mas estou passando por uma ultra, mega reforma em casa e minha vida está de pernas pros ares, literalmente.
Portanto, sei que vocês vão relevar minha ausência nestes tempos e acredito que até março tudo esteja ok novamente.

A resenha de hoje é dessa linha que recebi da NewFine, a Argan Repair, que promete restauração  e efeito anti frizz.

Vamos ao que diz o fabricante:


SHAMPOO DE TRATAMENTO: Sua função é limpar a fibra sem deixá-la com aspecto de cabelo opaco. Ele tem o Argan em sua composição que proporciona brilho, leveza, estímulo da circulação no couro cabeludo (estimula o crescimento dos fios)e efeito anti-inflamatório no couro cabeludo.

CONDICIONANTE: É um novo agente condicionante com um ótimo balanço hidrofílico/hidrofóbico. Por possuir essa estrutura equilibrada, adere-se facilmente aos fios de cabelos danificados com maior efetividade quando comparado ao amino silicone regular, promovendo deposição superior em cabelos nestas condições. Também promove definição de cachos em cabelos danificados, graças à força de interação fibra a fibra que cresce com o aumento da concentração do ativo, proporcionando efeito antiestático / anti-frizz ao mesmo tempo em que oferece toque leve e macio.


FINALIZADOR NUTRIVE: 
Proteção contra os danos das radiações UV 

Proteção térmica aos fios 
Em cabelos étnicos, promove a definição de cachos e redução de volume mantendo os fios soltos e macios, sem efeitos de deposição.

O que eu achei dos produtos da linha:

Shampoo: Limpa super bem sem ressecar os fios, tem aspecto translúcido levemente perolado, de textura agradável, não é denso demais mas também não é líquido. Gostoso de aplicar nos fios, faz uma espuma boa e deixa os fios prontos para receber bem qualquer tratamento posterior. Contém sulfatos e seu pH é 4,5 - o que eu achei bem bom para os meus fios. Adorei o shampoo!

Condicionante: Promete reestruturação da fibra com alto poder de hidratação, brilho e balanço. Pois bem, eu gostei bastante desse condicionador pelo fato dele ser bem leve e não pesou em momento algum no meu cabelo que parece cabelo de bebê. Doou maciez e brilho (e olha que cabelo descolorido não é fácil de fazer brilhar), mas os efeitos dele foram basicamente esses: maciez e brilho. Acho difícil um condicionador promover algo além disso. A reestruturação fica por conta dos fios estarem devidamente condicionados e com as cutículas mais fechadinhas. O fabricante não informa o pH deste produto e contém óleo mineral na composição. Cumpre bem o seu papel!

Leave in: Esse produto me surpreendeu! Promete proteção solar, efeito contra pontas duplas e proteção térmica. O fabricante não informa o pH deste produto e contém óleo mineral na fórmula. 
A textura do leave in é parecida com a do condicionador, mas ao mesmo tempo mais levinho, o que não significa que seja menos potente, muito pelo contrário, o leave in é poderoso!
Fiz o teste da proteção térmica na pele e ele passou lindamente! Pronto, me conquistou!
Hora de aplicar nos fios... Medo! Nunca me dei bem com leave ins cremosos...
Peguei um tantinho de uma ervilha, espalhei entre as mãos e fui aplicando nos fios. O produto foi deixando o cabelo mais molinho, com uma sensação de hidratação delícia e fazendo os fios secarem comportados. Ao final da secagem com o secador, o cabelo estava bem soltinho, macio e brilhante. 'Garrei' amor neste produto. Para mim é o curinga da linha! 
Quanto à proteção solar, não posso afirmar com propriedade, porque eu fujo do sol como o diabo foge da cruz, hahahaha!

Todos os produtos tem um cheirinho típico dos produtos que contém argan e eu adoro. O cabelo fica perfumado mas não incomoda os narizes alheios e fica assim até a próxima lavagem.

Testei a linha também nos fios das minhas filhas. A Vic tem os fios como os meus (lisos e fininhos) e ela me disse que adorou porque não pesou e deu bastante brilho. A Rafa (dona de fios grossos, cacheados e indomáveis - palavras da própria) também gostou da maciez e brilho, mas observou que, para ela, o condicionador e o leave in deveria ser mais potentes em termos de disciplina.

Ou seja: para fios frágeis e fininhos a linha é show de bola! Já para fios mais grossos, cacheados ou difíceis de domar, a linha é um tanto quanto leve demais.



Bom começar o ano com produtos novinhos para apresentar a vocês. E que este ano seja mais leve para todos! Um beijo enorme para vocês!!!

Comentários

  1. Reforma em casa sempre trás dor de cabeça né amiga? Passei por isso esses dias e semana que vem tem mais rs... aiai!
    Mas então, adorei a dica, não conhecia ainda esses produtos acho que encaixaria certinho com meu tipo de cabelo sabe? Apesar de ser fino e seoco eu também não gosto de leave-in pesado.
    Ah... eu não sabia que você tinha duas filhas, que lindeza!!!

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cris, nem fala, já estou em reforma desde outubro e a previsão do término é para março, mas 'vamo que vamo', kkkkkkkkkkk.
      Acho que você iria curtir sim essa linha, pq meu cabelo fininho agradeceu viu!
      E tenho duas moças já, veja no Face as fotos!
      Beijo grande pra vc!!!

      Excluir
  2. Amei a resenha,pena que então para o meu cabelo não vai dar muito certo,sou dona de cachos bem fortes.
    Já estou seguindo o blog poderia me seguir de volta?
    Tem post novo lá no blog, te espero lá.
    bjos.
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! Pode deixar, vou lá conhecer seu cantinho!!!
      Beijo grande

      Excluir
  3. Esse blog, o loucas por cabelos, está cada vez melhor. Parabéns pelas postagens! Não conhecia estes produtos, mas veja um cronograma capilar que da resultados positivos para os cabelos do universo feminino. Acesse o post que eu fiz sobre esse assunto: http://sphaircosmeticos.com.br/blog/dicas/cronograma-capilar-da-sp-hair/943

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas