Cuidados com os fios - Hora da limpeza

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é comprar shampoo! A hora de lavar os cabelos é tão prazerosa, a experiência sensorial que cada produto traz além da limpeza em si é uma delícia e hoje venho mostrar os meus preferidos no momento e especificar como uso cada um e suas finalidades.

Veja bem, os produtos que mostro hoje são os que estou usando neste momento, shampoo eu gosto de variar sempre, então acabou um frasco, compro outro de outra marca, mas geralmente são produtos que se enquadram nas categorias abaixo:


Limpeza profunda:
Sempre, sempre tenho em mãos um shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos. Estes servem para remover aquelas impurezas mais chatas de produtos que colocamos nos fios como finalizadores, leave in, resíduos de tratamentos e/ou químicas e uma infinidade de 'melecas' que a gente precisa tirar dos fios para evitar que eles fiquem pesados, sem brilho e evitar também que não absorvam os tratamentos que eles tanto precisam.

O da foto é o Detox Shampoo da Acquaflora, limpa super bem sem ressecar.
Gosto também do anti-resíduos da Aquamarine, acho que este é um dos meus preferidos no quesito limpeza profunda.

Limpeza dia-a-dia:
Outro tipo de shampoo que nunca deixo faltar é aquele transparente, pode ser de bebê também, gosto demais e limpa legal antes de usar um shampoo de tratamento (geralmente mais caro).
Normalmente uso só o shampoo de limpeza (2 vezes) e na sequência parto para o condicionamento ou tratamento.
Uma dica bacana aqui é diluir o shampoo em água (isso na hora que for lavar os fios e apenas a quantidade necessária para aquela lavagem). Ajuda os fios mais ressecados ou danificados a ficarem limpinhos sem tanta agressão.

Gosto muito do Herbal Essences Naked, Fisher Price Bebê, Johnsons Baby.

Limpeza para cabelos coloridos:
Este é um tipo de shampoo que também sempre tenho em mãos porque vocês sabem bem sou #aloka das cores!
E sim, já estou loira de novo!
O da foto é um shampoo desamarelador da Flores e Vegetais, achado maravilindo que eu encontrei e me apaixonei porque ele não contém parabenos e sal, ajuda a manter o amarelão gema de ovo longe, limpa super bem e não resseca. Gosto muito! Ah... também tem um preço super amigo, custou em torno de R$ 12,00. Segue uma linha um pouquinho mais natureba e é bem bacaninha!
Mas também uso bastante o da Joico Color Endure Violet e amo de paixão.
Para cabelos coloridos de outras tonalidades indico fortemente o Elseve Colorvive e o Kérastase Bain Chroma Captive, mas quem colore os fios encontra uma gama gigantesca de shampoos para proteger a cor.

Limpeza suave / hidratante:
Sabe quando o cabelo está judiado? Quando você precisa limpar de forma suave e conferir algum tipo de tratamento já na lavagem?
É neste tipo de shampoo que aposto. São os shampoos mais cremosos, com ativos que já dão uma primeira tratada mesmo na etapa de limpeza.
Gosto muito deste da Dove da linha Advanced Series Vitality Rejuvenated, limpa bem e não judia mais os fios fragilizados. Estou usando também o da linha nativa Spa do Botica, um verdinho de Verbena, que limpa suavemente e tem um cheirinho mara. Esqueci de colocar na foto, sorry!
Indico também o Absolut Repair da Loreal Professionnel que é quase um tratamento e os Bain Satin 1, 2 ou 3 da Kérastase, estes mais caros, mas valem cada centavo!
Outro bem gostoso que uso e indico é o Aussie Moist Shampoo, deixa os fios tão gostosos que dá pra usar só ele.

Limpeza específica:
Este tipo de shampoo uso pontualmente. Este da foto é um shampoo anticaspa indicado pela minha dermato para ajudar a controlar a oleosidade. Sim, eles são super eficientes e podem ser usados mesmo por quem não sofre deste chato problema. 
Explico: este tipo de shampoo tem componentes que ajudam a regular o sebo natural dos folículos, que geralmente leva ao desenvolvimento das caspas entre outros componentes para tratar este problema como zinco e ácido salicílico.
Gosto muito deste da La Roche Posay, é nota 1000 para manter o couro cabeludo mais sequinho e fresquinho mesmo nos dias mais quentes.
Indico também o Pielus da Montecorp, limpa que é uma beleza mantendo a oleosidade bem longe.

Pois bem meus amores, estes são os shampoos que costumo usar, são os que gosto muito e vou variando durante o ano todo, lógico que as vezes descubro coisas novas e vou incorporando no dia-a-dia. Mas geralmente são esses os que recompro porque são eficazes e tudo neles me agrada, a textura, o cheiro, o sensorial.


E vocês, quais os shampoos prediletos? Me contem, gosto muito de saber a rotina de vocês e de repente, descubro um novo queridinho!
Beijo grande para todos!!!

Comentários

  1. Olá,sempre uso o Brilho Extremo da Pantene como primeiro shampoo.
    Acho o Full Repair da John Frieda(shampoo e condicionador)um dos melhores kits que já usei,tanto quanto o KPak(4 passos),adoro ;e comecei a usar o Joico (embalagem azul) e tenho gostado muito;e como sou a louca do e-commerce,tenho estoque pro ano todo também,rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana! É verdade, esse da Pantene tb uso e gosto bastante com primeiro shampoo. O John Frieda Full Repair ainda não usei, só o kit para cabelos loiros e gosto muito. Vou ver se compro o Full Repair para testar!
      E diz se não é delícia os nossos produtinhos para cabelo? É muito amor né!!!
      Beijo grande lindona!

      Excluir
  2. Paula, não sou louca por ficar testando shampo nao (como sou com máscara), mas reconheço q para cabelos danificados como os meus (mais descoloridos a cada dia, ja q ando descolorindo mais mesmo onde ja tem descolorante antigo) e que alem de tudo sao mega secos por natureza (e cacheados!) exigem tanto cuidado como as máscaras ao serem selecionados! Sempre alternei entre Eucerin pH 5 (transparente e limpante q nao resseca absolutamente nada), Detangling da Avlon (deixa qlqr Absolut Repair no chinelo, na minha opinião melhor do que mto shampo estilo No Poo por ai) e Absolut... Recentemente comprei 1l de um desconheciso que vi numa resenha da Joice Magalhães, de Proteínas de Arroz da Quon, de pH 4,7: minha vida mudou, serio! Foi tipo o amor que ja tenho pelo Detangling! Soh q esse limpa mais, eh transparente, o pH eh menor e ele até trata (nao só nao resseca). Nao tenho conseguido usar mais nenhum além dele! Casei prq sempre! Até dei o Eucerin pra mamãe (q ela testou e amou, mesmo ela tendo raiz oleosa com tendência a queda ele limpa sim o suficiente pra ela, outro q ela usa tipo o Kerium eh o Dercos vermelho). Como sempre falei mto, mas shampoo realmente é um topic importante, mesmo com meu cabelo sendo o oposto do seu oleoso!
    Off topic já que vc tbm anda loira: testei o AllOplex da All Nature (tipo o Ollaplex, mas menos caro e mais facil de achar) e é amor, serio! Ja uso o Blond Me pra descolorir e eh fantástico, mas esse bloqueador de danos vale sim cada centavo, até mesmo os 600 contos que o original custa (se o original for bom como esse) aqui no Bananal. Descolori e nem sequer ressecou nada, NEM AS PONTAS JÁ LOIRAS QUE FICARAM 50 min COM OX DE 40!!! (e olha q qlqr shampoo se nao for fantástico ja resseca meu cabelo).
    Beijos, guria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esther adorei suas dicas!!! O shampoo Absolut é amor mesmo! Agora o Eucerin e o da Avlon nunca usei e fiquei bem curiosa, pq sempre ouvi falar bem deles, mas ainda não tinha despertado as lombrigas como agora haha, para descolorir o Blond Me é divino mesmo, mas nunca usei com ox de 40 como vc disse (doidaaaaaaaa).

      Aguenta aí que hj publico um vídeo que vi no YT de uma cabeleireira que fez os testes com o Olaplex original. Fiquei pasma!

      Beijo grande lindona, obrigado mesmo pelas dicas

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas