Máscara Ecologie Nutrição Banana e Menta

Sempre gostei dos produtos da Ecologie, mas nunca tinha ido além dos shampoos e condicionadores da marca, mas numa visita a uma perfumaria perto de casa, avistei esses potinhos lindinhos e peguei para ver a embalagem, não resisti e trouxe para testar.
Falo hoje da máscara de nutrição da marca com Banana e Menta.

Logo de cara lê-se na embalagem que é sem parabenos e de ação rápida (3 minutinhos só!). Adoro produtos de ação rápida e sem esses componentes, melhor ainda!


Diz o fabricante: A máscara de tratamento intensivo Ecologie Nutrição recupera a vitalidade dos fios danificados nutrindo profundamente. Proporciona brilho e maciez da raiz às pontas. Extrato de Banana: Contém vitamina A e oligoelementos que nutrem os fios danificados. Extrato de Menta: Refresca e estimula o couro cabeludo. Queratina vegetal: Rica em aminoácidos que restauram as estruturas danificadas dos fios, revestindo-as com um filme flexível promovendo hidratação, brilho e maciez.

Não sou muito de me deixar levar na descrição do fabricante, pois muitas vezes eles dão uma exagerada nos benefícios, aí costumo mesmo olhar a composição dos produtos para ver se o que tem ali são ativos que sei que meus cabelos costumam gostar. E me surpreendi, vejam só:

Ampliando a imagem, vocês podem ver que ela contém ácido lático, glicerídeos da manteiga de karité, extrato de alfarroba, amido de milho, ácido acético, extrato de banana, extrato de menta piperita. Além de silicones que doam maciez. 

Não encontrei petrolatos e nem parabenos na fórmula e isso me surpreendeu mais que positivamente por se tratar de um cosmético de grande público. Facilmente encontrado em supermercados, farmácias e perfumarias.


A textura é deliciosa, parece uma manteiga, é densa, macia, espalha super fácil em contato com os fios e rende bem. O cheiro é um capítulo à parte, dá vontade de comer, hahaha! A Ecologie sempre manda muito bem no sensorial dos seus produtos, e com esse não foi diferente, gosto muito!

Resultados: Realmente é uma máscara muito boa. Trata os fios sim, mas não diria ser uma nutrição. Está mais para reparação mesmo, porque ela dá uma sensação de fortalecer os fios e não doa aquela maciez típica da nutrição. Quando uso essa máscara, sinto os fios mais protegidos sim, um pouco mais macios, muito brilhantes (em razão do ácido acético, que fecha as escamas, adoro) e muito soltinhos. 

Diria que essa máscara atende super bem os cabelos que ficaram judiados por todo esse verão #dosinfernos que anda fazendo. Atende super bem quem pegou muita piscina e praia ou por cabelos judiados por secadores e chapinhas. Hidrata, nutre e repara na medida para danos mecânicos e térmicos. Já para cabelos com danos mais severos ela se sairia como uma hidratação.

Eu adorei essa máscara nos meus cabelos, já que estou há um tempinho sem descolorir, eles estão bem mais comportados, então ela agiu lindamente. Tenho usado bastante quando vou para o clube aos finais de semana pegar uma piscina e gosto bastante de chegar em casa e dar uma caprichada na lavagem dos fios usando ela.

O fabricante diz na embalagem ainda que ela pode ser usada por 3 minutos ou por 20, caso se queira um tratamento mais intensivo, mas não notei diferença no resultado. Ela fez a mesma coisa se usada por 3 ou por 20 minutos. Então tenho usado a bichinha por 3 minutinhos no banho mesmo (desligando o chuveiro sempre!).
E os cabelos ficam lindos, soltinhos, brilhantes e mega cheirosos.

Paguei por ela R$ 27,50.

Gostei bastante e recomendo!
5 jóinhas: bom preço, bons resultados e fácil de encontrar



Vocês também usam produtos Ecologie? Qual o favorito de vocês?
Beijo grande à todos e um ótimo fim de semana!

Comentários

  1. Amei o post!
    Estou começando um blog novo, poderia me ajudar com a divulgação?
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Posta o endereço do seu blog, vou lá te visitar! Beijo grande

      Excluir
    2. Obrigada por me ajudar Paula!
      O link do blog http://loiraemconstrucao.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Adorei a descrição Paula. Já tinha testado a ampola há uns 3 ou 4 anos atrás nem sabia da máscara, mas vou procurar. Preço ta bom

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu não sabia que tinha ampola, hahaha. O preço da máscara é bom e o resultado tb! Lógico que não é algo profissional, mas para os cabelinhos com danos pequenos ou que pesam facilmente, essa é uma boa escolha.
      Beijo grande minha amiga!

      Excluir
  3. Paulinha,
    Que legal, acho que vou comprar. Ela hidrata bem? Os cabelos da minha filha na parte da franja está tão ressecado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia! Vai ajudar bastante o cabelo da sua filha, ainda mais por ser cabelinho de criança, sem químicas, vai ser boa sim!
      Beijo grande

      Excluir
  4. Olá,
    Adorei seu blog e as postagens, agora sou seguidora do blog.
    Venha visitar meu blog e fazer parte do meu ciclo de amizade: http://hildasbordados.blogspot.com.br/
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Hilda! Fico feliz que tenha gostado das postagens e do meu cantinho!
      Podexá que vou sim te fazer uma visita.
      Beijo grande

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas