Kit matizador Nutri Matizze Di Biazzi

Oi pessoal, tudo bem? A resenha de hoje é do kit de shampoo e condicionador matizantes que recebi da Di Biazzi para testar.
Kit Nutri Matizze Di Biazzi

Antes de mais nada, o post de hoje era para ter fotos de antes de depois do uso, porque é um produto que realmente apresenta resultados ótimos de matização.
Vocês sabem que eu sempre testo bastante os produtos antes de colocar aqui no blog e esse foi um dos produtos que eu realmente ia colocar fotinhos de antes e depois, só que...

Mês passado fui tonalizar meus fios com o tonalizante que eu uso há anos, na cor que eu uso há tempos que é um 8.31 (não gosto do cabelo muito dourado ou muito acinzentado, por isso escolho uma cor que tenha um pouco dos 2 reflexos) e aconteceu a maior caca de todos os tempos.
O tonalizante é o Richesse da Loreal Professionnel, o revelador é o de 9 volumes da mesma marca e a cor já tinha usado no mínimo umas 10 vezes, sempre do mesmo jeitinho. Nunca tive problemas, mas dessa vez, meu cabelo ficou MARROM!!!
Vou colocar a foto da cor que estava e da cor que ficou para vcs terem idéia do estrago:
Meu loiro antes e que eu estava amandooooo
Meu cabelo depois do Richesse 8.31, não reparem a zona no escritório...
Então, é por isso que não vou colocar fotos de antes e depois do uso desse kit, pois eu era a única loira para mostrar o resultado do kit. #fail
Como pode um tonalizante louro claro deixar meu cabelo marrom? Já desbotou bastante, mas honestamente... já era, vou ter de recomeçar tudo de novo.

Mas voltando à resenha, esse é um kit indicado para matizar os cabelos loiros composto de shampoo e condicionador enriquecidos com extrato de amaranto, mirtilo e óleo de ojon.
De cara já gostei do kit, pois o óleo de ojon é algo de outro mundo para nutrir os fios, especialmente os loiros que ficam carentes de nutrição.

O shampoo é beeeemmm azul, chega a manchar as mãos durante a aplicação (mas sai facilmente durante o banho), é um shampoo com sulfatos, mas sua limpeza embora seja eficaz não resseca os fios.

Encontrei de ativos nele o óleo de ojon, queratina, ácido lático, extrato do mirtilo e extrato de amaranto, além dos pigmentos responsáveis por anular a tonalidade amarelada.




Já o condicionador, como era de se esperar, também é mega azul, com a textura parecida com a de máscaras mais leves. Contém petrolatos para quem possa interessar. E os ativos são óleo de ojon, ácido lático, extrato do mirtilo e de amaranto, contém também alguns silicones.
Ao aplicar o condicionador, nota-se que um complementa o outro. Pois o que o shampoo não anulou em termos de amarelado, o condicionador resolve.
Instantaneamente sinto os fios ficando envolvidos com o produto e devagarzinho vai amolecendo os fios e deixando com uma sensação gostosa de cabelo nutrido e tratado. Parece mesmo a ação de algumas máscaras nutritivas.

Coloração do shampoo e condicionador. Embora tenha feito zilhões de fotos,
nenhuma conseguiu reproduzir a real tonalidade dos produtos, eles são muito pigmentados mesmo.
Os cabelos além de ficarem com uma cor linda, aquele loiro phyno, ainda ficam com uma aparência de bem tratados, inclusive notei redução de frizz usando essa duplinha.

Nos testes que fiz, notei que não deve-se deixar os produtos agindo muito tempo. Em cabelos muito claros (como estava o meu), é para passar e tirar, senão corre o risco de ficar com algumas mechas azuladas mesmo. Em cabelos com tonalidades de loiro não tão claras, pode usar por mais tempo para conseguir um loiro mais frio, que acredito não ter o risco de 'azular' tudo. Não acredito que o kit chumbe os fios loiros, mas ele deixa sim uma cor azulada caso o loiro seja muito claro e se deixar os produtos agindo por muito tempo.
Então, para as claríssimas, espelho em mãos o tempo todo! Assim se controla melhor a ação da duplinha!

Produto super indicado para desamarelar os fios sem ressecar e de quebra ainda ajudar nos malditos frizz que são companheiros de toda loira!
Gostei muito e vou deixar aqui guardadinho, para quando eu 'contornar' o problema do marronzão nos meus fios, estar sempre com o loiro em dia!

Super aprovado! Neutraliza mesmo o amarelado e ainda ajuda com o frizz
Beijo grande à todos!!!

Comentários

  1. Mande fotos de como está hoje seu cabelo, por favor. Pois cometi o mesmo erro fatal!! Depois de ficar 5 longas horas no salao para deixa-lo bem clarinho e platinado! (E de quebra ainda perdi minha linda aliança ao tirar o creme dos cabelos ao voltar pra casa. :( Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! Então, hoje, meus cabelos estão ruivos, logo vou fazer um post sobre isso. Se seu cabelo chumbou com algum kit matizador, não se desespere, pois lavando vai saindo. Agora, se for tonalizante, como aconteceu comigo, você vai precisar ir ao salão novamente e pedir para que eles façam uma 'lavagem de cor'. Algo como o que faz o Dekap Color ou o Soap Cap. Mas recomendo que você faça isso com um profissional, pois como vc disse, seu cabelo passou por uma descoloração recente, é perigoso tentar fazer qquer coisa em casa.

      Boa sorte e depois me conte como está seu cabelo! Beijo grande

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas