Tentando fazer cachos com chapinha!

 Hoje o post não é sobre produtos, mas para dizer que ando muito loucamente tentando fazer uns cachinhos com a prancha e para mostrar resultados dos cuidados nos meus cabelos com o uso do esquema do Cronograma Capilar!

Não gosto de cachos ultra definidos, tipo aqueles anjos do céu, hahaha... aí desmanchei um pouco com os dedos e amassei com a pomada One da K.Pro

Para quem perguntar a cor fica um pouco mais difícil de responder... meus cabelos eram na cor castanho escuro, de tinta mesmo. Fui fazendo luzes e me cansei do visual zebrado e passei uma tintura da Alfaparf 11.11 em todo o cabelo. Agora só retoco as raízes de 30 a 45 dias com 12.11 misturado com 12.00 e ox 30 volumes.



Era assim antes de colorir ele todo com 11.11

Cuido muito, muito mesmo, pq cabelo descolorido e colorido é uma coisa muito muiiiiitooooo frágil.
Para fazer brilhar só cuidando muito mesmo e não digo que necessite de produtos mega caros não.

Fazendo um esquema de tratamento legal e principalmente seguindo este esquema, não pode pular etapas muito menos deixar pra lá... qualquer cabelo pode brilhar.
Mas a palavra -chave aqui é TRATAR!!!

Acho que estou chegando no meu sonhado Bombshell...

Quero saber o que vcs acharam, então comentem!

Bjs  e uma semana iluminada para todos(as)!

Comentários

  1. Nossa não consigo fazer cachos bonito com chapinha já desistir. Mas o seu ficou legal.

    Bjosss

    http://inlovecabelos.blogspot.com.br/2012/11/resenha-neutralizante-universal.html

    ResponderExcluir
  2. Cabelão Bombshel é meu sonho de consumo capilar!!! rsrs

    Paulinha, amore, seu cabelo ficou lindo! ^.~
    Nossa, tem que ter uma habilkidade ninja para conseguir fazer cachos com chapinha.
    Queimo minha testa até com Baby Liss, então nem me atrevo!!! rsrsrs

    Beijos no coração, amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Karina! Mas até que não é difícil não... mas se o cabelo estivesse um tantinho mais comprido ficaria mais definido. Ainda eu chego lá, hahaha!!!
      Bjs lindona

      Excluir
  3. Paula, vc tem o cabelo lindo demais, ele tem uma aparência de saudável incrível! Eu tenho cabelos castanho natura e faço progressiva, eu queria ter cabelo louro escuro sabe um meio termo entre 7.0 e 6.0 mas meus cabelo é misto de 5.0 e 4.0...Eu tentei clarear ele apenas com tinta, comprei a majirel 9.0 e fiz um teste de mecha, usei 0x de 30 da alfaparf, ção ficou como eu queria é claro, abriu para o vermelho...E adivinha? Ressecou muito, muito mesmo, eu fiz o teste de mecha em umas mechas da nunca e olha elas nunca mais serão as mesmas, hahaha. Por isso admiro muito quem pinta os cabelos e tem cabelos lindos assim cmo vc!

    Sobre os cachos com chapinha eu nunca tentei, minhas pontas já são onduladas!

    Beijos!!!

    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Carol, obrigado pelo elogio! Clarear o cabelo sempre vai resultar em ressecamento, isso é um fato. Não importa a cor ou a OX utilizada. É um progresso bastante agressivo, mesmo que feito com tintura. Mantenho os cabelos 'saudáveis', entre aspas, porque atento para todos os cuidados que a gente segue com o crono, se você pretende iluminar seu visual, recomendo que você vá ao seu cabeleireiro de confiança, começando por fazer alguma técnica de luzes que você goste e que combine com você, faça aos poucos e trate como nunca. Eu por exemplo, toda vez que lavo os cabelos, utilizo uma máscara, sempre dando ênfase à nutrição. Tem dado muito certo. Faço R tb toda semana e não abro mão dos óleos para selar os tratamentos nos fios, pq com descoloração ou tintura clareadora a tendência é sempre do fio não segurar o tratamento. E uma vez por mês faço uma cauterização. Assim mantenho os fios com aparência saudável e brilhantes.

      Espero que você não desista de mudar, porque faz um bem danado pra gente mudar o visual!

      Bjs minha flor.

      Excluir
  4. Oi Paula!! Eu já tinha visto seu post mas não tinha conseguido comentar ainda, meu cabelo esta quase da cor do seu, vou fazer a raiz com 12.89 rsrs pra não perder a mania de testar!! Paula eu estava tentando o mesmo no meu cabelo com aqueles rolinhos magic curl formes? Não consegui deixa-los definido ainda acredita? Comprei aquele mousse da Tresemme e estou arrependida porque o negócio não fixa nada...

    Seu cabelo ta tão bonito e brilhoso, parece numa textura bem sedosa.

    Beijos
    Boa semana
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, que bom vc por aqui!!! Posso ser intrometida??? A 12.89 deixa meus fios alaranjados, por isso estou usando agora um tom puro misturado com um tom de reflexos acinzentados, a cor fica mais firme e menos amarelada/alaranjada. Realmente os fios estão bem macios, mas aí a culpa é do Crono, hahaha, estou seguindo direitinho desde que soube dele e estou encantada com os resultados, sobre o curl formes não posso dizer, nunca usei, mas com chapinha é um barato. Super fácil de fazer, vou procurar no meu youtube o vídeo onde aprendi a fazer e posto lá no grupo pra todo mundo que gostou do efeito aprender tb!

      Bjs amiga, uma ótima semana cheia de luz, saúde e sucesso!

      Excluir
    2. Sério Paula sobre a tinta?? Oh meu pai!! E agora!!

      Que bom que tem dado certo o cronograma capilar, eu mudei minha vida com este tratamento viu...

      Beijos lindona!
      Lu

      Excluir
    3. Sobre a tinta, no meu caso, a 12.89 alaranja um pouco sim, mas nada q um matizador não dê jeito... só dá um pouco mais de trabalho, mas veja bem, como vc mesma sabe cada cabelo é uma sentença, pode ser que o seu cabelo reaja bem com essa tonalidade.

      E continuamos nós com nossos testes, hahaha.

      Bjs pra vc tb!

      Excluir
  5. Ola.
    Acredito que não tenha raiz branca porque pela foto me parece muito jovem, não é meu caso rsrs, que ja tenho cabelos brancos desde meus 18 anos,no máximo em 15 dias já tenho que retocar a raiz é um inferno,meu cabelo é castanho fiz algumas luzes e agora resolvi colocar o loiro 7.0 junto com 6.0 (1)parte do 6.0 e (3)do 7.0, isso foi conselho de cabeleireira, porque senão os brancos continuam dando o ar da graça rsrsrs, qualquer dia me encho e deixo os brancos de vez, um exemplo é a Cassia Kiss, ficou muito mais bonita com os fios assumidos brancos,que voces achou?
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas