Máscara Tutano e Ceramidas Bio Extratus

Oi pessoal, td bem? Desculpem o sumiço, mas estou numa fase um tanto atribulada demais no trabalho.

Hoje a resenha é sobre essa máscara muito falada na blogosfera, por ser BBB e com resultados bastante controversos.
Tem gente que ama e tem gente que não gosta. Eu particularmente A-M-E-I!

Então 'xá' comigo!

Essa é uma máscara classificada como Nutrição no Cronograma.
Por sua composição ser rica em óleos e manteigas e pelo seu resultado, concordo com essa classificação plenamente.

Notem na composição o Marrow Extract, que é o tutano de boi, o Butyrospermun Parkii - a manteiga de karité e lá embaixo uma tal de Ceramide 3 - ceramidas (a mesma que encontramos na composição do mega badalado tratamento da Kérastase, o Chronologiste).

Notem também que na composição não se encontram petroquímicos. Gostei demais disso. Outra coisa que ganhou meu coração é que a marca não testa em animais. Ponto mais que positivo para a marca por isso!

É um creme amarelinho, mas para as loiras de plantão que podem ficar sossegadas, ela não amarela os fios. É denso, não cai do pote e seu cheiro é comum. Não é ruim, mas tb não é o mais cheiroso.

Vejo muitas opiniões divergentes sobre esta máscara, uns usam e adoram, pelo seu poder emoliente e nutritivo, outros odeiam pq pesa e deixa o fio sem movimento.

A primeira vez que eu usei, tinha usado um shampoo de tratamento, bem leitoso, tb nutritivo, usei o Ox Oils e realmente ficou uma caca. Depois usei o Absolut Repair e nada de ficar bom. Cabelos pesados, sem brilho, sem movimento. Achei muito estranho. Como podia uma máscara com essa composição (meu cabelo ama esses ativos) deixar meu cabelo assim?

Não satisfeita, dei outra chance. Na terceira vez, usei um shampoo transparente, bem detergente mesmo, o da Seda daquela linha Natural, para cabelos mistos, um laranjinha (desculpem a imprecisão, mas já não tenho mais o frasco), lavei bem (2 vezes pro cabelo fazer aquele barulhinho), tirei o excesso de água com a toalha (detesto fazer isso com o cabelo rangendo) e mandei ver na máscara. O cabelo foi sugando, sugando, desembaraçando (delícia), derretendo (delícia²) e deixei agir por 20 minutos naquela touca de bolinhas de isopor. Depois enxaguei, sequei e tive uma surpresa muito agradável - fios soltinhos, mega macios, alinhados, com um peso bom. Parecia que tinha usado outra máscara.

Testei tb usando anti-resíduos antes de usar a máscara e o resultado foi melhor ainda.
E no final das contas essa máscara ganhou meu coração por completo. Comprei o pote de 500 g e deveria ter comprado o de 1 kg. Ela é uma das melhores nutrições que já usei. Nem preciso turbinar com óleos ou manteigas. Ela sozinha dá conta do recado mesmo quando se usa um AR antes. 

Super aprovada!
Beijos a todos e quero saber se vcs já usaram esta máscara e o que acharam!


* Update do post em 19/12/2012 - foto do resultado do uso da máscara...


Resolvi 'updatar' o post pq hj (19/12/2012) na minha fase Nutrição usei a máscara novamente e o resultado está aí... foto da direita com flash e à esquerda sem flash (para que o brilho do flash não ofusque o resultado). Mas o resultado final e que eu amo é esse: cabelos alinhados (sem esforço, só sequei usando secador e mãos), com peso delícia, toque macio e brilho na medida - até para fios como os meus, descoloridos, coloridos (sim!) e tonalizados / matizados.


Comentários

  1. Amiga eu adoro ela, só não tenho comprado porque tenho, mas se pesquisar no meu blog, lá por 2010 vai ver que era a que mais indicava, depois conheci a tutboo de camomila da Bio extratus, não vingou muito a divulgação na rede mas ela é divinaaa também! Amava, aliás amo, produto acessivel e com qualidade.

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro essa máscara Lucy, o mais engraçado é que só fui testá-la esse ano. Lia muito sobre ela, mas não dava nada pela aparência da emblagem (coisa que me chama atenção demais em um cosmético e nem sempre é garantia de um bom produto), depois que as embalagens vintage caíram nas graças de quase todo mundo (e tb nas minhas) q deixei o pré-conceito de lado e resolvi testar... aí pensei porque raios que eu não tinha dado chance à ela antes...
      Bjs pra você tb!

      Excluir
  2. Oi Lucy, to conhecendo seu blog agora que por sinal é muito interessante, gostei mesmo e fiquei mais feliz ainda quando achei esse post da máscara Bio Extratus, sempre tive curiosidade pra usar e nunca tive coragem, agora me encorajei rsrs
    Se quiser passa no meu bloge se interessar siga-me.
    Feliz Ano Novo pra vc e toda sua família!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Paula, que saudade de vir aqui no blog...minha vida andava tão corrrida por isso sumi. Mas enfim...Eu usei essa máscara a muito tempo atrás e lembro que gostava do resultado, pretendo comprar ela de novo para realmente comprovar a eficácia dela. Seu cabelo esta lindo! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol!!! Bom ver vc por aqui! Um 2013 cheio de coisas boas pra vc amiga!!!
      Bjs

      Excluir
  4. Queroooo muito testar esta mascara, pois já ouvi muito bem e muito mal aqui na blogosfera (como tu disse hehehe)!!!
    Só tenho uma duvida, não sabes se ela puxa oleosidade? Pergunto porque ela é a base de óleos neh? E meu cabelo é super super oleoso...
    Bom, aguardo a sua dica!
    Beijos apareça...http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, meu cabelo também é oleoso... mas não senti diferença no aumento de oleosidade, porém não deixei que a máscara chegasse perto da raiz. Realmente ela é bem nutritiva mesmo, mas não chega a pesar os fios, acho que vc tb vai tomar este cuidado, então se joga amiga!!!

      É uma máscara com ótimo custo x benefício. Quem sabe vc não se apaixona?

      Beijo grande

      Excluir
  5. Olá. essa é a primeira vez que acesso seu blog e gostei de cara. O conteúdo bom - informativo e crítico. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Larissa! Trabalho com cuidado e carinho para levar à vocês um conteúdo de qualidade.
      Beijo grande

      Excluir
  6. Oie, eu não fico sem esta máscara. Meu cabelo fica macio e alinhado. Meus cachos ficam arrumadinhos. Amoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas