Até que enfim acertei a cor do meu próprio cabelo!!!!!!!!!!!!

Olá bonitas, o post hj não tem foto nem nada, mas vim partilhar que estou feliz à beça pq após 10 anos mudando a cor dos cabelos que nem louca resolvi voltar para o meu bom e velho castanho escuro.
Quem tinge os cabelos sabe muito bem que mudar a cor dos cabelos é muito mais fácil do que voltar à sua cor natural e eu digo que tenho horror à raiz aparente então nunca passava mais de 15 dias sem retocar as raízes.
Então vcs já podem imaginar o quanto eu gastava com tratamentos (quer dizer - gasto - sou a lôca das máscaras, completamente apaixonada por uma máscara bem gostosa, cheirosa e potente), bem o assunto não é esse...
Simplesmente resolvi que PRECISO deixar meus cabelos naturais again. Que  não quero ficar refém de raízes, que não quero ter siricutico quando vejo zilhões de pontas duplas. Não tingir o cabelo e tratá-lo da forma correta resulta em um cabelo mais forte e mais saudável por consequência.
Aí me deparei com o dilema, caramba, que cor eu compro e que fique da cor das minhas raízes exatamente???
Primeiro que foi uma parto deixar a raiz aparecer, quando estava do tamanho de um centímetro resolvi que era a hora de comprar a bendita cor.
Fui de Color Touch, pq se ficasse um cocô tinha como consertar. Comprei uma nuance sem reflexos ou seja, qualquer número ponto zero.
A escolhida foi o 4.0 - Castanho médio.

Afff, ficou pretoooooooooooooooooooooooooo.

Porém, não me abalei e fui tocando a vida normalmente, lavando os cabelos dia sim, dia sim, pois eles estão curtos e ficam oleosos bem mais rápido. A cor foi abrindo e chegou ao MEU  castanho. Já tá fazendo um mês que não coloco tinta nos cabelos e o melhor... kd a raiz???

Nem sinal de vida, não aparece... então eu acertei???

Acho que sim... mas volto a dizer que cada cabelo uma sentença. Tem gente que passa o mesmo número que o meu e o picumã fica com reflexos vermelhos, vai entender... é uma cor pura, sem reflexos e mesmo assim tem cabelo que "acha" reflexos. Portanto, ou eu tive sorte ou meu cabelo "gostou" da cor e do color touch ou eu acertei de verdade.

Cabelo é um barato, eu adoro mexer com corte, cor, só não mexo com texturas, o meu é liso da raiz até a metade (agora que tá curto tá bem liso mesmo), quando ele tá mais comprido faz uns cachos abertos nas pontas, da metade pra baixo, e se eu quiser deixar bem liso nada que um secador e uma escova redonda grande não resolvam. Morro de medo de fazer uma permanente (não que eu não tenha vontade, mas só o cheiro daquele treco pra enrolar os fios me arrepia...). Então é isso, meu cabelo é fácil de tratar, é forte, de médio a grosso, então sempre fiz zilhões de mudanças de cores e cortes, pena que não tenho foto pra postar aqui.

Mas no alto dos 31 anos eu decidi que quero ele agora mais natureba. E pronto!!!
Fiquei com medo do cabelo ficar verde, mas deu td certo. E a dica é que quando vc tinge os cabelos e decide voltar à sua cor natural, vá escurecendo aos poucos... tipo do loiro, vá para um louro médio, aí um loiro escuro, depois pro chocolate e depois para o tom que for o seu cabelo de verdade. Lembrando que cabelos naturais não têm reflexos, são cores puras, então na última etapa compre sempre uma cor com zero após o ponto ou barra tá, assim fica difícil errar, e não jogue tinta na primeira vez, pq se errar a chance de consertar é drástica, precisa de decapagem e ferra com o cabelo.

Nem imaginava que seria tão difícil acertar a cor do meu cabelo gentemmmmm. Mas consegui, e se eu consegui que não sou profissional nem nada vcs tb podem conseguir. E se pintar dúvida, não se arrisquem sozinhas, vá até seu cabeleireiro de confiança ok!!!

Bjs

Comentários

Postagens mais visitadas