Máscara Desvolumante iLike

Confesso que já tem bastante tempo que meu cabelo anda me dando zero trabalho em relação à saúde, frizz ou volume, mas sei que essas preocupações são a maior causa das dores de cabeça 'cabelísticas' das mulheres e também sei que, esse assunto - ou melhor falando - de produtos que resolvam esses problemas gera muita falação.
Recebi da iLike a máscara Desvolumante para testar e meio descrente da proposta do produto (porque vamos combinar, um produto que tire volume e frizz sem conter química envolvida, deixa a gente com a pulga atrás da orelha...).

Bem, assim que abri o pacote, peguei essa embalagem em mãos, li o rótulo, torci o nariz... Poxa, que estranho uma máscara prometer isso a todos os tipos de cabelos.

Não me contive e assim que minha caçula chegou do colégio (e ela tem o tipo de cabelo mais indicado para testar produtos desse tipo, é grosso, cacheado em algumas mechas e ondulado em outras, ela tem cabelo que dá para fazer umas 3 perucas e realmente os fios dela tem vida própria, cada dia acorda de um jeito), corri para mostrar o recebido e ordenar que iríamos testar para ver o que acontecia.
Fizemos exatamente como manda o fabricante.
Depois de lavar o cabelo, tiramos o excesso de água com a toalha e fomos aplicando a Desvolumante mecha a mecha penteando com um pente até notar que o produto estava aplicado de forma bem uniforme nos fios.
Devo dizer que, assim que a máscara tocava os fios, o cabelo 'desmaiava' entre os dedos e isso me deixou muito feliz, pois o cabelo da Rafa, apesar de bem cuidado, resseca fácil e não é qualquer produto que faz isso com o cabelo dela. Passava a máscara na mecha e na sequencia vinha com o pente que já deslizava facilmente com o cabelo molinho daquele jeito.
A máscara ficou nos fios por 5 minutos mesmo na primeira aplicação e passado esse tempo enxaguamos com água quase fria, que é o que costumo fazer com todos os tratamentos que faço aqui em casa.
Gente... Que desbunde! Mordi a língua, quebrei o nariz e sério mesmo, adorei o resultado da máscara!
Os cabelos da Rafa ficaram lindooooooos!!! Sem exagero algum! Ficou super hidratado, macio, comportado, com cachos e ondulações perfeitas, zero cabelinhos arrepiados, zero volume excessivo. Sabe quando a gente faz babyliss no cabelo, borrifa um spray de brilho, desmancha aqueles cachos delicadamente com os dedos e o cabelo fica parecendo de capa de revista?
Foi bem assim que os cabelos dela ficaram! E secaram ao natural! 
Aaaahhh! Fiquei bege com o resultado!
Nas lavagens seguintes, ela me disse que o cabelo estava mais fácil de desembaraçar e que ela estava usando menos condicionador do que o de costume e que também ele secava e permanecia mais comportado. Esse efeito durou por 3 outras lavagens e depois repetimos a aplicação. Em todas as outras vezes os resultados foram os mesmos. Deixamos por mais tempo e o efeito também foi o mesmo. Então notamos que, em 5 minutos mesmo, ela cumpre o que promete e não é necessário deixar mais tempo que é besteira.

A coloração da máscara é branquinha, o cheiro é delicioso, o melhor de todos os produtos iLike que testei, tem cheiro de ervas com um toque floral maravilhoso, nada enjoativo e fica suave nos fios. Ponto extra para a Desvolumante!
Ela é bem densa mas espalha super fácil no cabelo e rende muito, pois pouco produto desmaia o cabelo e atinge uma mecha toda com facilidade.
A composição conta com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores (veja foto lá em cima) é bem balanceada e rica, mas o que me chamou a atenção foi ter o ácido lático na 3ª posição, o que me pareceu ser esse o componente principal que confere o 'efeito comportado' aos fios.

Claro que eu testei no meu cabelo também, só que como meu cabelo é liso por natureza e ele está curtinho, eu achei que tirou volume demais... O meu cabelo ficou lambidão por uns 5 dias e eu lavo o cabelo TODO SANTO DIA. Para deixar meu curtinho radical aparecer tinha de lançar mão daquelas ceras em pó, mousse de volume e spray fixador para segurar, senão em meia hora lá estava meu cabelo escorridão na testa. Passei sufoco, já que hoje, para mim, volume é o segredo do sucesso, hahaha!
Então, tive de tirar meu chapéu para esse produto que me surpreendeu demais e já quero um balde dele, porque pro cabelo da Rafa foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O e se um dia eu decidir descolorir de novo, com certeza ela será minha maior aliada para combater o efeito farofa que a descoloração causa instantaneamente no meu cabelo.

Ah! Já sei que muitas vão me perguntar:

Posso passar no cabelo descolorido, ou com luzes, ou mechas????? PODEEEEEE!

Posso passar depois que fiz progressiva????? PODEEEEEEEEE!

Posso passar antes de fazer progressiva????? PODEEEEEEEEE! Talvez vc até desista de fazer progressiva!!!

Estou grávida ou amamentando, posso usar???? Leve a foto ao seu médico e pergunte a ele! Como tudo o que você queira usar, não faz a louca e pergunte para o seu médico, só ele pode te responder!


Amei de paixão! De verdade! Super aprovada e chego a dizer que este ano foi a melhor descoberta até agora!

Beijo grande a todos!!!

Comentários

  1. Achei que faltou fotos do antes e depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vani... Vou aplicar novamente no cabelo dela e atualizo o post!
      Beijo grande

      Excluir
  2. Usei a máscara, deixou meu cabelo muito macio e quando usei o secador e escova ficou mais alinhado sim... no entanto, sem o uso do secador não percebi redução de volume e frizz , infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a máscara é muito boa, mas cada cabelo é uma sentença... Cada cabelo reage de formas diferentes...

      Excluir
    2. É verdade, sem o uso do secador deixou de cumprir o que promete... Prefiro a Banho de verniz da Forever, que reduz o volume e o frizz mesmo sem o secador...

      Excluir
  3. Faltou somente a foto do antes e depois!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas