Máscara Phytokératine

Eu ia fazer a resenha dessa máscara junto com a resenha anterior, que falava da máscara Phytokératine Extrême, mas decidi fazer uma resenha só para ela, porque me surpreendeu demais.

Eu achava que essa seria a versão light da Extrême (ledo engano parte 1), porém, com os usos durante os testes, vi que o efeito das duas é bem diferente.


A Extrême é super nutritiva, enquanto essa se revelou extremamente reparadora, sendo classificada pelo efeito nos meus cabelos como reconstrução.

Diz o fabricante: Cuidado absoluto para uma reparação intensa e instantânea, esta máscara fundente restitui matéria, força e brilho aos cabelos mais danificados. Preenchidos, os cabelos ficam mais resistentes, macios e sedosos. 

Sua constituição é riquíssima, assim como todos os produtos Phyto que recebi. O cheirinho dessa máscara é delicioso, um floral suave que fixa bem nos fios e dura até a próxima lavagem.

A composição dessa máscara, embora tenha ativos nutritivos, contém queratina e ácido hialurônico (que faz maravilhas nos meus cabelos) e o peso molecular dos ativos dos produtos Phyto é sempre baixíssimo, o que garante uma super penetração nas escamas dos fios, trazendo um tratamento eficiente de verdade.

A queratina vegetal injetada profundamente no cabelo reconstrói a arquitetura interna da fibra.

A sinergia de 2 ácidos hialurónicos* de alta performance retém a água profundamente no cabelo para assegurar uma taxa de hidratação ótima, e atua simultaneamente à superficie para o preencher. As ceramidas alisam as escamas e preenchem as microlesões.
*ácido hialurónico na forma livre e combinada.

Só esses dois ativos garantiriam uma super tratamento aos fios, porém, ainda na composição estão os ingredientes: extrato das flores de amor perfeito (?), óleo de coco, extratos das sementes da romã, proteínas hidrolisadas do milho, trigo e soja, extratos de flores de gardênia, colágeno e mel.

A textura é densa mas espalha com muita facilidade nos fios, envolvendo e tornando o enluvar das mechas delicioso. O cabelo absorve quase que por completo a máscara e confesso que durante a primeira aplicação cheguei a pensar que ela seria 'fraquinha', ledo engano - parte 2!

No enxágue, como o produto não contém silicones, óleos minerais e outros aditivos 'maquiadores' dos fios, o resíduo liberado foi praticamente nulo, parecia que nem havia aplicado algum produto nos fios e senti o cabelo precisando de um pouco de emoliência.
Mas esse foi outro ledo engano - parte 3...
Enquanto ia penteando os fios e secando o cabelo (sempre seco com secador, fazendo escova ou não, depende do dia e da vontade de modelar os fios), senti o cabelo mais fortalecido e com as escamas bem unidas e seladas (ação que sempre sinto quando uso cosméticos com ácido hialurônico nos fios), o cabelo ficou muito brilhante e soltinho, um espetáculo!

O efeito reparador durou bastante, mais de 4 lavagens (lembrando que, o cabelo, uma vez danificado, ele será sempre um cabelo danificado, os tratamentos tem o poder de devolver força e resistência, mas como as fibras não estão intactas, eles vão perdendo o que lhes foi inserido, por isso os tratamentos devem ser sempre continuados), isso mostra que a máscara é muito potente e não deve ser utilizada por fios com danos leves.

Super indico aos cabelos que estão quebradiços, fragilizados por diversos motivos (descoloração, tintura, alisamentos, danos térmicos e mecânicos, exposição à agua do mar e/ou piscina).

Usei com os shampoos da marca e com outros também e seu efeito se manteve perfeito em todas as vezes (isso me alertou ao fato de que me cabelo está bem fragilizado e preciso aumentar a rotina de reconstruções).

Meninas, quero um carregamento dessa máscara!

A minha veio da farmácia Turcifalense de Portugal, eles entregam no Brasil e recomendo muito. Quaisquer dúvidas que vocês tenham, podem entrar em contato que eles respondem super rápido.
Aprovado com louvor!!!
Beijos a todos e um ótimo fim de semana!!!

Comentários

  1. Paula, obrigado pelo post de excelente qualidade.
    Os nossos sinceros agradecimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a confiança em meu trabalho!
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Ai q ha anos leio sobre essa Phytokeratine (e sobre a umectacao de oleo de ovo e o defrizante, único q nunca me atraiu)... tbm achei essa Extreme nova fosse mais reconstrutora...
    Q composição mais linda... mas ando azul pela Therapiste da Kera, mesmo parafinada (e mesmo eu tendo mil reconstrutores em casa...)
    Sempre to por aqui, Paulinha, mesmo qndo nao comento!
    Ter a casa da gente e maravilhoso neh?! Deus abençoe demais essa nova fase!
    Mil beijos guria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Esther, eu tb achei que a Extrême seria mais para reconstrutora tb, mas a versão 'normal' é a reconstrutora e a Extrême é a nutritiva...
      Essa Therapiste tb me deixou curiosa, mas confesso que dentre os produtos da Kérastase, eu sou louca pelos shampoos e óleos e o bendito Ciment Thermique.
      As máscaras já não tenho tanta paixão assim.
      Obrigado por estar sempre comigo! Bom demais isso!
      Beijo enorme pra vc!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas