Linha Phytokératine Phyto Paris

Oi pessoal! Puxa, depois de tanto tempo (graças a Deus a reforma terminou, já fiz a mudança e estou pronta para poder escrever aqui novamente!!!) estou aqui para fazer um post maravilhoso sobre essa linha que recebi da Farmácia Turcifalense para testar. Fiquei tão feliz com o contato deles e com as amostras deliciosas de produtos da Phyto (mesmo não fazendo testes e resenhas com amostras, resolvi fazer, pois eles me enviaram quantidade suficiente para realizar os testes e poder resenhar com propriedade).
A Turcifalense é de Portugal e entrega aqui no Brasil, o recebimento foi bem rápido, cerca de 12 dias após o contato com eles, a embalagem já estava em minhas mãos.

A linha Phytokératine Extrême é indicada para cabelos muito danificados e quebradiços, seus ativos são nutritivos e possuem propriedades reparadoras da fibra capilar.

O shampoo é bem diferente de tudo o que eu conheço, limpa super bem e durante a ação nos fios me lembrou a ação de um shampoo anti resíduos, mas assim que comecei a enxaguar os cabelos, os fios foram ficando tão macios e ao mesmo tempo desembaraçando entre os dedos que tive a impressão de ter usado um shampoo 2 em 1! Surpreendente é a palavra que define o shampoo.







Tem um cheirinho muito suave e agradável, sua coloração é um bege bem clarinho e perolado, espalha super bem e espuma bastante.


Já vai depositando os ativos de tratamento durante a lavagem e é nítida a ação nutritiva do shampoo após o enxague.










A máscara de exceção é maravilhosa, pois conta com 85% de ativos de origem vegetal. Não possui petrolatos, óleos minerais, silicones e seu efeito NÃO é de maquiagem nos fios, o produto trata mesmo os fios de forma duradoura e eficaz.

O que diz o fabricante: 
Cabelos danificados e quebradiços Phytokeratine Extrême reparação extrema, nutrição profunda, brilho sublime e toque sedoso
Ultra fundente e voluptuosa, envolve o cabelo e impregna instantaneamente a fibra capilar do seu poder reparador e nutritivo sem pesar.
Uma textura única, um equilíbrio perfeito entre generosidade e leveza.

BENEFÍCIOS
• REPARAÇÃO EXTREMA- NUTRIÇÃO PROFUNDA
• BRILHO SUBLIME
• TOQUE SEDOSO
• SUAVIDADE ABSOLUTA
• RESISTÊNCIA
• FACILITA O DESEMBARAÇAR E O PENTEADO
• LEVEZA

Ativos da máscara:

85% de componentes ativos de origem vegetal - Sem silicones, sem parabenos
• Queratina vegetal
• Manteiga de Sapoti
• Óleo de baobá
• Óleo de buriti
• Extração de flor de peônia 60%
• Derivados de rícino e de colza

Usei a máscara nos meus cabelos e nos das meninas e o efeito foi bem semelhante nos cabelos testados. Ela faz com que os fios fiquem perceptivelmente nutridos, sem frizz e muito brilhantes.
A textura da máscara é extremamente densa, parece uma pasta e chega a ser difícil de espalhar e enluvar os fios, precisei deixar os fios um pouco mais úmidos que o que costumo deixar para espalhar e enluvar a máscara por todos os fios.
Nos meus cabelos e no da Victória (fios fininhos) notei até uma sensação de espessamento na fibra capilar. No cabelo da Rafaela, que é super grosso e forte doou disciplina e muito brilho. Nos três cabelos a máscara apresentou efeito de nutrição reparadora e isso é bem difícil de acontecer em cabelos com texturas e agressões diferentes. Usei pelo tempo que recomenda o fabricante que é de 5 a 10 minutos e também pausando por 30 minutos e os resultados foram muito semelhantes.

O cheiro da máscara é inexplicável. Cheiro de flores com um toque amendoado que fica nos fios até a próxima lavagem.
Devo dizer que, apesar de conter 2 tipos de óleos e uma manteiga em sua composição, os fios absorveram por completo a máscara, na hora do enxague eu achei que o box iria ficar todo melecado, devido a consistência do produto, mas o cabelo absorveu tanto o tratamento que quase não houve liberação de resíduos no enxague. Isso também me deixou muito surpresa, pois vocês sabem que máscaras muito nutritivas melecam o banheiro todo na hora do enxague.

Eu, acostumada com produtos que contém silicones em sua fórmula, esperava uma sensação tátil mais macia, porém ao analisar a fórmula do produto entendi o porque disso. Não há componentes em sua formulação que maquiem o estado dos fios. A nutrição desse produto é puramente vinda dos ativos vegetais e é nitidamente sentida nos fios. Porém, não se tem aquela sensação de maciez absurda que sentimos quando usamos um produto cheio de silicones. 

No enxague os fios estão completamente desembaraçados e com a elasticidade renovada e após a secagem o cabelo permanece macio, brilhante e completamente sem frizz. Nota-se também a diminuição da quebra. E o efeito é progressivo, quanto mais se usa o produto, maiores são os efeitos uso após uso.



Fantástica a ação desses produtos, super aprovado!
Vocês já conheciam a marca Phyto? Esses produtos foram os primeiros que usei da marca e fiquei apaixonada por eles. Agora não vou querer ficar mais sem!

Beijo grande a todos e obrigado pela compreensão durante minha ausência neste período tenebroso de reforma em minha casa e escritório. Agora as resenhas voltarão ao seu ritmo normal!
E um muito obrigado ao pessoal da Farmácia Turcifalense pela confiança depositada em meu trabalho!

Comentários

  1. Adorei seu site <3 simplesmente tudo incrivel!!
    Sou modelo, preciso sempre estar hidratando meus cabelos, ótimas dicas de creme de massagem <3
    boa sorte !!
    http://modelocastingmodel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ivette!!! Fiquei muito feliz com seus elogios!
      Beijo grande

      Excluir
  2. Sinto uma curiosidade absurda com a Phyto já faz alguns anos e nunca tive coragem de encomendar nada de fora (compro tudo em sites nacionais), sendo q essa linha Phytokeratine é q sempre foi meu alvo prioritário... gosto taaanto de máscaras assim como vc disse que ela eh: nutritiva e reparadora (amo a Keratin Healing Oil, a Morocca laranja, a Moi Moi) que agora quero mais do que já queria...
    Beijos amada e fico feliz q já tenha mudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther! Que bom te ver aqui! Eu tb estava aguada com os produtos Phyto e nem fazia ideia de onde encontrar e de repente tive o contato do pessoal da Turcifalense me oferecendo os produtos (mesmo que em amostras) para testar e resenhar. Confesso que me surpreendi, a composição dos produtos é muito rica mesmo. E o recebimento foi bem rápido, levando em consideração que a embalagem veio de Portugal.

      E sim, graças a Deus já estou na minha casa, estou muito feliz que agora posso chamar a casa de minha casa! Finalmente!!! Depois de 18 anos pagando aluguel, consegui comprar o meu lar!

      Adoro ler seus comentários! Beijos enormes pra vc!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas