Reconstrutor Capilar S.O.S Silk

Olá amores, tudo bem com vocês?

Recebi há algumas semanas alguns produtos da Silk Capelli para testar e o primeiro que me chamou a atenção foi o reconstrutor capilar da linha S.O.S Silk. Como vivo fazendo loucurinhas com os cabelos, tenho um carinho especial com reconstrutores e com tudo o que promete mais força aos fios, já que coloração, descoloração, uso de ferramentas térmicas (secador, prancha e modelador de cachos) literalmente detonam a saúde dos cabelos.

Como todo reconstrutor porreta, seu pH é mais elevado para que os ativos possam adentrar as fibras dos cabelos com mais facilidade e o fabricante colocou o pH do produto juntamente com sua indicação de uso, o que eu achei muito bacana, já que as empresas brasileiras não costumam dar muita atenção para esse lance do pH. O pH informado é de 5,0 a 6,0.

Na descrição diz que é um produto desenvolvido especialmente para cabelos porosos que embaraçam com muita facilidade. Nem preciso dizer que eu adorei isso, não é?

Depois de tanto descolorir os fios, depois tingir de ruivo e depois tingir de novo de castanho (sim, eu sei que eu não paro quieta com os cabelos, mas vale também como processo investigativo para o blog, hahahaha), meus fios estavam literalmente gritando por algo desse gênero. E esse reconstrutor veio bem a calhar.

Já na primeira aplicação senti os fios mais fortalecidos, embora não tenha sentido maciez. Sério, o cabelo meio que sugou o produto todo e depois do tempo de ação que é de 10 / 15 minutos, o cabelo estava sem maleabilidade. Mas eu já previa isso e nas 2 primeiras aplicações, após o enxague eu finalizei com um condicionador bem hidratante.
Com essas duas aplicações o cabelo já estava bem mais saudável, realmente a porosidade diminuiu drasticamente e o brilho foi aumentando. Preciso dizer que o desbotamento do tonalizante também reduziu demais, já que com a porosidade mais controlada, os pigmentos de tinturas e tonalizantes fixam melhor nos fios.

Na última aplicação antes dessa resenha, eu nem precisei finalizar com condicionador, pois notei que embora o produto não tenha um poder condicionante como o de uma máscara de tratamento, eu percebi que os fios desembaraçaram muito mais facilmente, mesmo molhados. Resolvi não finalizar com condicionador, para ver a real ação do produto.

Honestamente? Cabelo pronto para outras aventuras!!! 

Vou falar dos ativos porque senão fica parecendo jabá meu para o produto:
Glicerina - captador de umidade do ambiente
Gossypium herbaceum seed oil - óleo de semente de algodão - rico em compostos antioxidantes
Colágeno hidrolisado - proteína com alto poder reconstrutor
Elastina hidrolisada - outra proteína com poder reconstrutor, aumenta elasticidade e resistência
Queratina hidrolisada - nem preciso falar dela, né!
Sericina - composto encontrado na proteína da seda, rico em aminoácidos, que se liga perfeitamente às proteínas acima, ajudando a manter as cutículas dos fios mais alinhadas, reduzindo porosidade.
Coumarin - cumarina - lactonas do ácido o-hidroxi-cinâmico, encontradas em diversos vegetais entre eles a canela (que explica o cheiro maravilhoso que este reconstrutor tem).

Com este time de ativos, fica bem mais fácil entender o porque da sua eficácia. 
Outra coisa que me agradou demais nesse produto foi a textura, que lembra uma manteiga. Embora contenha parafina na composição, seu sensorial nos fios é muito leve. Acredito que este componente seja para dar liga ao produto, pois não se sente ação deste petrolato como maquiagem nos fios. A textura, embora seja densa como uma manteiga, não é nada oleosa, os fios absorvem todo o produto (se estiverem precisando de um tratamento como este). O cheiro do reconstrutor é algo delicioso, tem cheiro de canela com baunilha, dá vontade de comer!

Resumindo em poucas palavras: seu cabelo está detonadão? Pode apostar nessa belezinha! Até que enfim um produto de reconstrução nacional com características de produto importado!
Fiquei muito surpresa com o resultado nos cabelos detonados por descoloração principalmente. É algo que se pode classificar como 'levanta-defunto'. Muito bom mesmo! Recomendadíssimo!

Aprovado com louvor! Adorei de verdade!
Espero que essa dica possa ajudar quem anda meio desesperada com a saúde dos fios. 
Esse é um produto profissional, converse com seu cabeleireiro sobre este tratamento e para saber onde comprar entre no site do fabricante para maiores informações. Vou entrar também em contato com a assessoria que me enviou o produto para saber mais onde encontrar e o valor e atualizo o post para vocês.

Beijo grande à todos!

Comentários

Postagens mais visitadas