Máscara Vichy Dercos Nutri Réparateur

Oi pessoal, tudo bem? Estava com saudades de postar, mas com a correria de trabalho e tudo o mais estão me impedindo de postar como gostaria...
Hoje vou falar da máscara da Vichy, a da linha Dercos e foi desenvolvida para cabelos danificados e quebradiços.
Vichy Dercos Nutri Réparateur
Gosto muito de máscaras de marcas que fazem dermocosméticos, geralmente elas podem ser aplicadas no couro cabeludo também, fazendo um tratamento completo dos fios e também do couro, que precisa estar saudável para que o cabelo cresça bonito.

Porém, não é o caso dessa máscara... ela não é indicada para couro cabeludo, apenas para os fios. 

Eu gostei bastante dessa máscara pois ela mostra um efeito bastante curioso: encorpa os fios como nenhuma outra...
Usei a primeira vez, achei estranho e não percebi o real efeito, depois usei de novo e notei que os fios pareciam estar mais densos, mesmo usando apenas a máscara (a linha conta com shampoo, condicionador, a máscara e mais um sérum - produto que promete preencher o cabelo).

Aí achei que era efeito cumulativo, porque como uso várias máscaras ao longo do mês, poderia ser acúmulo de ativos de outros produtos... das últimas vezes que usei esse produto, eu lavei o cabelo com anti-resíduos 2 vezes (sabe quando o cabelo parece que vai trincar de tão limpo???) e passei a máscara para ver se eu não estava ficando doida. O efeito é esse mesmo: o cabelo fica mesmo com textura mais encorpada.
Ponto mais que positivo para ela!

Embora ela contenha óleos na sua formulação, eu não senti muita maciez não. Essa máscara, nos meus cabelos, doa muito brilho e encorpa os fios. O efeito de encorpar dura umas 2 ou 3 lavagens, depois vai embora. Acho que usando continuamente e sua indicação é semanal, creio que o efeito possa durar por mais tempo.
Como a proposta da máscara não é maciez, eu não tirei pontos dela pelo fato de eu não ter sentido isso... ela promete nutrir e reparar a fibra capilar e isso ela faz muito bem.

Depois de falar o que me impressionou nela, vamos ao mais básico: ela é branquinha (boa para loiras que morrem de medo de manchar os fios), super densa, rende bem, tem um cheiro de baunilha com sei lá mais o quê - que me faz ter vontade de comer a máscara... amo, amo. Paguei R$ 79,90 na Drogasil.
Na composição, encontrei de ativos: arginina, óleo de cártamo, cisteína, ácido glutâmico (um tipo de aminoácido que constitui as proteínas), prolina, óleo de amêndoas, óleo de rosa canina e serina. Nota-se os óleos e componentes reconstrutores. Não achei queratina na fórmula e não pude identificar o tal do keratino-complex citado na embalagem, mas acredito ser um blend desses ativos reconstrutores. Como não sou química, não posso afirmar com certeza.

Meu cabelo não quebra muito, mas creio que seja ótima para quem sofre com quebra, para cabelos tingidos, descoloridos ou com alguma outra química, ela é perfeita, pois ajuda mesmo a reparar o cabelo. Em cabelos sem danos quase, acredito que ela deva pesar ou até mesmo dar aquela sensação de enrijecimento do cabelo.
Como estou com luzes, estou adorando usar essa máscara, pois parece que meu cabelo está mais íntegro e menos frágil por causa da descoloração. 

Para quem segue o cronograma, eu encaixo essa máscara na fase de reconstrução.
Super aprovada! Entrou para o time das favoritas!


Alguém já usou essa máscara? O que achou?

Beijo grande a todos!!!

Comentários

  1. Paula, que maravilha essa máscara! Quando eu vi o título corri pra conferir rs.. eu não tinha visto ainda, essa foi a primeira resenha que leio sobre ela. Quem tem luzes sofre né? Eu também estou com luzes e preciso muito de produtos com ativos fortes, adorei a proposta dessa! Beijão!!!

    [Cuidados e Vaidades]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sofre mesmo Cris... mas olha, essa máscara é fantástica, vale o investimento, pois parece mesmo que ela encorpa os fios. E nem tenho a linha toda, só a máscara mesmo e já proporcionou um efeito surpreendente. Ela não deixa muito macio não, mas nada que um bom sérum ou óleo não resolva!
      Beijo grande

      Excluir
  2. Oi! Adorei o seu blog! Entrei para ler sobre cronograma capilar e fui lendo uma resenha atrás da outra, rsrsrrsrs!!! Adorei saber sobre essa máscara, vou experimentar, o meu cabelo é bem fino e tive queda recentemente, então tudo o que quero é encorpar os fios! Parabéns! Cíntia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ciça!!! Fiquei muito feliz com os elogios!!! Se seu cabelo é fininho, vc vai adorar esta máscara! Vale o investimento, o meu que é descolorido, portanto tb fica fino, adora essa máscara, responde super bem a ela.
      Depois me conta o que vc achou!
      Beijo grande

      Excluir
  3. Obrigada pela resenha tão completa , estava na dúvida se valia a pena... Já vi que vale, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nanda que vc gostou, essa é outra máscara que gosto demais e nos cabelos que sofrem com descoloração, esse efeito é demais!
      Beijo grande

      Excluir
  4. Estou usando essa mascara e adorei mesmo , mas ela tem mesmo que ser usada somente nos fios , pois quando vc encosta no couro cabeludo o cabelo sofre quedas . Ela tem um aroma delicioso e realmente deixa o cabelo bem encorpado pois os meus são finos e gostei muito do resultado . Os produtos da Vicky laboratories são de ótima qualidade e responsabilidade . Gosto muito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas