Kerium Doux Extreme Máscara

Oi pessoal, tudo certinho com vcs?
Hoje vou falar dessa máscara da La Roche-Posay que é uma delícia!

Adoro os produtos La Roche-Posay pois são eficientes de verdade. Os produtos para pele deste fabricante são os melhores na minha opinião, nunca me decepciono. Mas como o foco do Loucas por Cabelos vocês já sabem qual é, nunca falei aqui dos produtos para pele, mas eu sou fã de carteirinha!


Com esta máscara não foi diferente, gosto de tudo nela, da textura ao perfume, do efeito nos fios então... nos meus cabelos é algo que apaixonei!

A indicação é para cabelos secos e danificados, o bacana dela é que pode ser aplicada no couro cabeludo, para hidratar essa região que acaba por ressecar por causa de tratamentos contra caspa e/ou queda.

O que diz o fabricante: A máscara capilar Kerium Doux Extreme foi especialmente elaborada para nutrir e reparar a fibra capilar, mantendo o couro cabeludo hidratado. Sua fórmula enriquecida com Aloe Vera e Manteiga de Karité restaura a camada lipídica dos cabelos, deixando os fios protegidos do ressecamento causado pelos tratamentos e pelos fatores ambientais. Contém água termal da La Roche-Posay com ação suavizante e antioxidante. Os cabelos tornam-se macios, brilhantes e fáceis de pentear.

No site do fabricante ainda encontra-se a informação de que esta máscara é um complemento para os tratamentos da linha Kerium.

Indica-se uma pausa de apenas 3 minutos para um tratamento rápido ou 20 para tratamento intensivo. 

O que eu achei: Simplesmente amo esta máscara!!! Apesar dela conter parafina / óleo mineral na composição, seu efeito nos fios é muito muito bom. Não é apenas uma maquiagem. Usando por 3 ou 20 minutos, seu efeito é praticamente o mesmo, deixa os fios bem tratados, classifico esta máscara como uma nutrição (pela presença da manteiga de karité e também da ceramida patenteada pela L'oreal) e sinto que se usar seguidas vezes acaba por pesar um pouco os fios. Então sempre intercalo o uso dessa máscara com o uso de outras de acordo com meu cronograma capilar.

Noto que ela age principalmente doando peso, alinhando as escamas dos fios, doando emoliência e maciez.
Resultados típicos da nutrição mesmo. Além de deixar os fios com um perfume delicioso, um tanto floral e amadeirado, um cheiro muito chique mesmo, gosto demais...

Acho apenas que no lugar do óleo mineral poderia haver um ingrediente mais nobre para dar a consistência na máscara. Não sou totalmente contra ao uso deste ingrediente num cosmético, já que sabemos que este tipo de ingrediente serve para dar consistência quando usado numa fórmula, mas se o fabricante seguir a ordem de composição e levarmos em consideração que ele é o 3º ingrediente na fórmula, notamos que é uma concentração alta de petrolatos e que teoricamente faria o cosmético perder um pouco da sua função tratamento, parecendo que seu efeito é somente de maquiagem devido à alta concentração deste ingrediente.

A La Roche (que é uma empresa da L'oreal para variar...) sempre primou por cosméticos dentro do mais alto padrão de qualidade e vendo os resultados no meu cabelo, posso afirmar que não é maquiagem, os efeitos duram mesmo após algumas lavagens, denotando eficácia. Então acredito que eles não sigam a ordem de composição ao colocar a fórmula na embalagem, até porque seria entregar de mão beijada algo 'secreto', coisas de segredo industrial...

Apesar deste porém este produto é fantástico, para meu cabelo é ótimo e para os outros cabelos que eu testei ela também se mostrou muito eficaz.

A embalagem vem com 200 ml e rende bastante pois um pouquinho dá conta do cabelo todo. Paguei R$ 67,90 e só se encontra em farmácias ou lojas especializadas em produtos dermatológicos. Vale o investimento!

Só tirei um jóia por causa dos petrolatos mesmo, de resto ela é fantástica!
E vcs já usaram esta máscara? O que acharam???
Um ótimo feriadão e beijo grande à todas (os)!!!

Comentários

  1. os produtos desta marca são realmente bons
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada desde o lançamento estou na terceira bisnaga e não fico sem, nutrição máxima para quem tem químicas como tinturas como o meu cabelo. Quem esta na dúvida, pode investir, satisfação garantida!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa máscara, a vi na farmácia e comprei de curiosa sem saber se era boa, porém me surpriendi logo no primeiro uso, na maciez e brilho e hidratação que duram dias...realmente a recomendo a todos que procuram algo que repare o cabelo quimicamente tratado, poroso pois funcionou comigo e estou no terceiro pote e nunca fico sem...abraços!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Karina! Tb adoro esta máscara, realmente ela é uma nutrição fantástica!!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Resolvi falar desta máscara porque ela realmente é muito boa e cumpre o que promete. Só pra vocês terem uma idéia da situação em que se encontrava meu cabelo vou fazer um breve histórico: há cerca de dois anos, meus cabelos começaram a ficar bastante danificados com as constantes descolorações. Antes eram lindos, dignos de elogios, cumpridos, na altura da cintura e tinham cachos bem definidos. De uma hora pra outra, ficaram sem definição, com aspecto "armado", perderam os cachos, as pontas ficaram esticadas e apresentavam bastante frizz. Mudei de cabeleireiro e ele me disse que a causa disso tudo era o efeito da amônia presente nos descolorantes. Aí eu radicalizei: tingi de castanho e depois cortei na altura do ombro, mas nada mudou, depois fiz luzes de novo, e o problema ficou pior ainda. Então a partir daí foi uma sucessão de gastos com máscaras de tratamento e produtos caros. Experimentei várias marcas, algumas bem caras, inclusive, mas nada tinha dado tão certo até agora. Vi essa máscara da La Roche na farmácia e, apesar de ficar receosa em gastar mais dinheiro com mais um produto, resolvi arriscar e comprei. Resultado: Essa máscara é MARAVILHOSA. Ela realmente cumpre o que promete. O resultado não podia ter sido melhor: meus cabelos ficaram sedosos, macios, os cachos voltaram a ter definição e acabou com o aspecto "armado". Já usei três vezes e a cada vez que uso o resultado é ainda melhor. Deixei agir por 20 minutos na primeira vez e nas outras vezes deixei apenas três minutos, e o resultado foi igualmente satisfatório. No meu cabelo, o efeito não poderia ter sido melhor. Por isso, digo e repito: este produto vale cada centavo. Estou super satisfeita porque finalmente investi meu dinheiro em um produto que vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Jojo, fiquei muito feliz com o que você contou! Essa máscara realmente é maravilhosa, gosto demais dela. E com o que você acabou de dizer, mais ponto positivo para o produto. Sou suspeita para falar, pois acho os produtos da La Roche fantásticos. Vale o investimento. E curiosamente essa máscara tem um preço bastante amigo tendo em vista a qualidade do produto.
      Beijo grande

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas