Shampoo seco Batiste Fresh

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é sobre o shampoo seco Batiste Fresh, eu sofro com oleosidade na raiz do cabelo e com esse calorão, ele tem sido um baita quebra-galho.

Esse já é um produto bastante conhecido e resenhado na blogosfera e justamente por já ter lido bastante sobre ele e suas versões, acabei optando por comprar esta versão Fresh, que promete uma ação refrescante aos cabelos (?).


Bem, considero ação refrescante quando o produto contém mentol na composição e ele não tem. O único ingrediente além dos ingredientes químicos é o amido de arroz. Honestamente, o restante da fórmula lembra a composição de desodorante!!! Hahaha, isso mesmo!

A aplicação é simples: basta dar borrifadinhas curtas a mais ou menos uns 15 a 20 cm da raiz do cabelo em movimentos mais amplos, deixar agir por uns 2 minutos e com as pontas dos dedos dar aquela sacudida na raiz para espalhar melhor o produto e pentear como de costume.

A válvula em spray é bem eficiente, não tive problemas com entupimento ou de sair pouco produto ou com vazão ruim. É um spray de jato forte como os de fixador de cabelo. Facilita bastante a aplicação

O cheiro desta versão é gostosa, não é tão 'fresh' quanto eu esperava, mas está valendo!
Neutraliza bem cheiros chatos como de cigarro, fumaça, frituras ou qualquer 'futum' que deixe nosso cabelo desagradável.

O que eu mais gostei nessa versão é que o pózinho que sai dele é mais úmido, pega melhor nos fios e o resíduo não é tão esbranquiçado quanto nas outras versões. Então é bem mais fácil não ficar com aparência de uma anciã de 180 anos.

Veja na foto como ficou na minha pele.

E isso porque para fazer a foto da resenha, eu cheguei com o spray bem pertinho da pele para conseguir fazer o pó ser notado na foto. Porém, se fizer isso na cabeleira... Vai ficar com um borroco branco e isso tenho certeza que você não quer!

Mas quando vai aplicar nos fios é bom manter uma distância maior e ir 'sprayzando' em movimentos mais compridos e com jatos de duração curta. Senão quem tiver os cabelos escuros, vai ganhar uma bela mancha branca na cabeleira.

Não espere que este tipo de produto vá deixar com aspecto limpo aquele cabelo que está a 3 dias sem lavar. Ele NÃO vai te ajudar neste caso, o máximo que você vai conseguir é o cabelo um pouquinho mais opaco e com um tanto a mais de textura, que pode te dar um help para fazer um coque. E só!

Essa foi uma outra aplicação que encontrei para o shampoo seco! Ele é ótimo para dar uma texturinha nos cabelos.
Meu cabelo, quando faço algum penteado, fica bonito nos 10 primeiros minutos, depois vai escorrendo tudo, grampo, fivela, seja lá o que eu colocar no cabelo. vai cair depois de um certo tempo.
E as vezes uso o Batiste Fresh para me ajudar a dar uma segurada num topete, coque podrinho e ele se sai super bem.
O shampoo seco não deixa o cabelo durinho como um spray fixador, mas ele adiciona uma certa textura que é bem-vinda para essas coisas.

Então, a dica master é: vai sair do trabalho para um happy hour ou baladinha com 'azamiga', não vai dar tempo de passar em casa, tomar aquele banho gostoso, seu cabelo está meio oleosinho ou baixinho (e não super oleoso, tá!), se joga na versão que você mais gostar. Tome cuidado na aplicação e voilá... Cabelos com dignidade por mais uma noite (ou dia...)!!!

Gostei desse tipo de produto, ajuda muito se a situação não for muito drástica. 
Substitui a boa e velha lavagem com seu shampoo e condicionador prediletos? Definitivamente NÃO!
Quebra um galho absurdo se seu cabelo é mais fininho ou escorrido, dá uma texturinha boa, tira o excesso de brilho e ainda ajuda a segurar algum acessório que você queira usar nos fios.

Aprovado! Cumpre o que promete com o plus de dar texturinha bacana no cabelo


E vocês já usaram shampoo seco? Como foi a experiência de vocês? 

Beijo grande a todos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas