Linha Damage Solution Miskito: Shampoo e Reconstructor
Oi pessoal, tudo bem com vcs???
A resenha de hoje, como prometi que ia fazer resenhas sobre os produtos detalhadas, é sobre o shampoo e o reconstrutor da linha Damage Solution da Miskito, que recebi da Luminux para testar.
Shampoo Damage Solution
A resenha de hoje, como prometi que ia fazer resenhas sobre os produtos detalhadas, é sobre o shampoo e o reconstrutor da linha Damage Solution da Miskito, que recebi da Luminux para testar.
Shampoo e Reconstructor Damage Solution Miskito |
Shampoo Damage Solution
O que diz o fabricante - Promove uma perfeita higiene dos cabelos e do couro cabeludo, começando o tratamento no próprio chuveiro, pois quando os fios estão molhados eles são mais frágeis e evidenciam os danos. Desenvolvido com o mais puro óleo de ojon (ativo principal) conhecido como "elixir dourado da natureza", este óleo lendário é rico em lipídeos essenciais semelhantes aos que existem no cabelo, além de coconut oil, que juntos promovem uma espuma rica em nutrientes que realmente começam a ajudar os cabelos danificados durante o processo de lavagem, fazendo uma perfeita hidratação com um condicionamento excepcional, protegendo e dando brilho aos cabelos, deixando-os sedosos e macios.
Textura do shampoo |
O que eu achei: Este shampoo é bem diferente dos shampoos que eu estou acostumada a usar, ele tem uma coloração que lembra caramelo, seu cheiro também remete ao doce. Agora, a sua textura que me chamou a atenção: ela é geleificada, gostosa de aplicar no couro cabeludo e forma uma espuma macia e abundante.
Ele não embola os fios e já na aplicação eu senti que os fios foram, ao mesmo tempo que limpando, ficando macios e já prontos para receber outros produtos.
Este shampoo não contém sal (de cozinha - o cloreto de sódio), é sem parabenos e sem sulfatos.
Encontrei na fórmula: extrato de algas vermelhas, proteínas hidrolizadas do trigo, extrato de cúrcuma, óleo de ojon, óleo de palma (ou dendê se preferirem) e óleo de coco.
Sua limpeza é suave e eficaz, não desbota em nada a cor dos fios e já vai doando maciez aos cabelos. Porém, se o cabelo estiver muito sujo ou oleoso, eu recomendo usar um shampoo mais detergente antes dele, senão acredito que ele não daria conta de remover a sujidade e/ou resíduos facilmente.
Reconstructor Damage Solution
O que diz o fabricante: Indicado para o cuidado dos cabelos é desembaraçante, condicionante e emoliente, deixando os fios macios e sedosos. Fórmula elaborada com óleo de ojon (ativo principal) conhecido como "elixir dourado da natureza", este óleo lendário é rico em lipídeos essenciais semelhantes aos que existem no cabelo, além de coconut oil e sunflower oil que protegem e realçam o brilho dos cabelos, promovendo uma perfeita hidratação com um condicionamento excepcional.
Finalidade: Repor massa perdida minimizando os danos, protegendo os fios contra as agressões dos radicais livres.
Textura do Reconstructor |
O que eu achei: Este produto é bem interessante por dois motivos, logo que aplicado nos fios eu pensei que o negócio não ia funcionar, parece que não estava passando nada... ela não deixava macio, ele não desembaraça o pouco que eu consegui embaraçar no enxágue do shampoo, parecia que eu não estava passando nada. Após o tempo de ação e do enxágue, a mesma coisa. Fiquei com cara de ponto de interrogação...
Mas a surpresa vem quando os cabelos estão secos. É notável o tratamento que se observa, mesmo usando apenas essa duplinha de shampoo e reconstrutor. Este produto é como se fosse o condicionador e é para ser usado como tal, mas classifico este produto no meu cabelo como um reconstrutor devido ao resultado que ele proporcionou.
Encontrei na fórmula: óleo de girassol, óleo de palma, óleo de coco, colágeno hidrolizado, elastina hidrolizada, proteínas hidrolizadas do leite, queratina hidrolizada, proteínas hidrolizadas do trigo, os aminoácidos - arginina,glicina, alanina, serina, valina, prolina, treonina, isoleucina, histidina, proteínas hidrolizadas do arroz, proteínas hidrolizadas do lupino, pantenol e após este ativo repete o colágeno hidrolizado e também com com proteínas da seda.
Riquíssima a composição deste reconstrutor, com zero petrolatos, óleos minerais, parafinas o que eu amei demais e ainda ele além de reconstruir o cabelo de uma forma super forte, este produto deixa os fios super soltinhos, macios, brilhantes, gostosos de tocar. É bem diferente do que eu estava acostumada no quesito reconstrução. E deixou meus fios mais encorpados e com um caimento lindo.
Meu cabelo está numa fase difícil, eu estou passando por um período de bastante stress e estou com uma oleosidade absurda, tanto que já fui até no dermatologista. Embora o shampoo seja suave e o reconstrutor tenha uma ação porreta, o uso desta duplinha não resultou em cabelos pesados, oleosos. Noto sim o poder reconstrutor dos produtos e a cada vez que utilizo os dois me surpreendo mais e mais com os resultados.
Só o uso dos dois já garante um tratamento perfeito para fios danificados, tudo isso sem pesar.
Quanto ao tempo de ação, o fabricante apenas diz 'deixar alguns minutos', eu já testei deixando por 5, 10 e 30 minutos. E notei que quanto maior o tempo de exposição dos fios ao reconstrutor, maior é o resultado no cabelo. Ou seja, quanto mais tempo deixo mais eu noto a reconstrução no cabelo.
Não vou conseguir ficar mais sem esses dois e eles com certeza já estão entre os meus produtos favoritos para reconstrução.
Totalmente aprovados, se pudesse dava mais um jóinha! |
Paula faz um review do Miskito Smoothing Glaze selador de cutículas. Eu comprei e usei só uma vez. Achei bom,mas preciso testar de novo. Estou com vontade de comprar a máscara da marca.
ResponderExcluirJuli, seu pedido é uma ordem!!! Já estou testando esse produto bastante mesmo, então posso dar uma opinião concreta sobre os resultados de uso dele. Já adianto que é muito bom, excelente protetor térmico e segura legal a escova.
ExcluirA máscara dessa linha é fantástica, logo também vou fazer resenha dela.
Obrigado por vc visitar meu cantinho, sinta-se sempre à vontade por aqui!!!
Beijo grande procê.